top of page

Empates fecham a Semana 4

  • stockingokumura
  • 25 de jun. de 2017
  • 4 min de leitura

Tudo igual entre Keyd e ProG, paiN e INTZ. Já passamos da metade da Segunda Etapa!

O domingo da Semana 4 do CBLoL foi marcante pelo alto número de escolhas inéditas: fizeram suas estreias no campeonato o Alistar, o Gnar e a Riven. Além disso houve diversos empates, algo até então bastante raro. Assim, a tabela se manteve estável e tudo pode acontecer. Melão nos mostra:

Keyd Stars 1-1 ProGaming

ProGaming joga muito na primeira partida e volta com uma composição estranha para a segunda.

Jogo 1: ProFissionais

A Keyd decidiu usar Ziriguidun como seu Suporte, apoiando o novato Juzinho. A estratégia não se mostrou proveitosa: apesar de os Stars terem conseguido alguns abates no início de jogo, foram completamente envolvidos pelas rotações inteligentíssimas da ProGaming, que jogava o mapa de forma ativa e com muita velocidade. Não houve espaço para a Keyd reagir: quando os Stars tentavam se movimentar, o bom controle de visão de seus adversários era fatal, pois a composição montada pela ProGaming tinha muitos mecanismos de controle de grupo, como o ultimate da Ashe e a Corrida das Sombras do Shen, o que é ideal para pick-offs. A Keyd jamais atuou como uma unidade: até quando venceram uma luta, se dispersaram (Yang perseguiu Goku, uma LeBlanc!) e a reiniciação de SkyBart (Renekton) dizimou a Keyd com um Double Kill. A entrada de Ziriguidun não foi saudável: a equipe perdeu a proatividade que veio junto com esA e, apática, foi derrotada.

Destaque: LUSSKA, Ashe, 4/0/4

Jogo 2: Open-churrasco para LUSSKA e esA!

A aposta do churrasco terminou em pizza.

Perder é horrível, ainda mais quando há uma aposta de churrasco em jogo. A Keyd voltou muito motivada e usaram o esA Suporte para a segunda partida, o que deu aos Stars a atitude positiva que tornou-se característica ao time quando o jogador está nesta posição. Rodaram o mapa, muito focados em garantir recursos para Yang (Fiora). A Grande Duelista ficou extremamente forte, e aproveitando-se das jogadas afobadas e dos erros mecânicos da ProGaming, liderou os ataques da Keyd, sendo relevante tanto na investida dividida quanto nas lutas. A composição da equipe de Goku não encaixou. As escolhas eram confusas, com Camille Suporte e Lucian no Meio - e mesmo com Professor dizendo após o jogo que a composição era planejada, parece que a equipe se perdeu um pouco na tentativa de surpreender seus adversários.

Destaque: Yang, Fiora, 5/0/2

Muito da vitória da Keyd também veio pelas mãos da dupla Revolta (Elise) e esA (Alistar), que iniciaram as ofensivas de maneira perfeita. O deslize da ProGaming foi muito bem aproveitado pelos Stars, que não pisaram no freio nem por um instante e massacraram seus adversários.

INTZ e-Sports 1-1 paiN Gaming

Gritos de lá...

Jogo 1: “Não existe gol feio, feio é não fazer gol”

A partida foi extremamente estudada em seus momentos iniciais. Ambas equipes buscaram controlar a visão e criar jogadas para controlar o mapa. Entretanto, as incursões não foram tão bem sucedidas quanto seria o esperado, e a partida ficou truncada. Nenhum dos times conseguiu de fato acelerar seu jogo, até que Turtle (Olaf) conseguiu um roubo de Barão muito importante - o Golpear de Tay havia deixado o Monstro Épico com apenas 89 pontos de vida. Os Intrépidos assumiram as rédeas do jogo e chegaram perto de vencer o jogo, mas falharam e foi a vez da paiN de atacar. Mylon e companhia chegaram às torres de Nexus da INTZ, mas faltou força para romperem a última linha de defesa: Envy (Syndra) e micaO (Varus) tinham facilidade para limpar as ondas de tropas. Em determinado momento, os Intrépidos aproveitaram-se de falhas de posicionamento de seus adversários para conquistar diversos abates, e a grande demora para os jogadores da paiN voltarem à vida decretou o fim de jogo.

Destaque: micaO, Varus, 6/1/8

Jogo 2: Mais gritos!

... Gritos de cá.

Há algum tempo era comentado que não dava para banir o Ayel: o Topo Intrépido tinha um leque infinito de Campeões, trazendo Akali, Zed, Illaoi… a lista não tinha fim. Neste domingo (25), a paiN decidiu botar isso a prova, e usou todos os seus cinco banimentos para anular o dono de um dos maiores sorrisos do nosso cenário. Somados aos dois bans Intrépidos no Topo, foram retirados 7 Campeões desta função. Dentro de jogo, a paiN conseguiu se impor num ritmo lento, controlando a INTZ aos poucos. Com sua Riven, Ayel não foi efetivo, e caiu nas costas de micaO (Caitlyn) e Envy (Lucian) segurar o jogo. A INTZ até teve chances de voltar para o jogo após a paiN começar melhor graças a um Barão, mas Matsukaze (Varus) e Kami (Syndra) cumpriram muito bem sua função de dano e controle de grupo durante as lutas, e os Intrépidos não seguraram a pressão adversária.

Destaque: Matsukaze, Varus, 6/1/9

O CBLoL volta no próximo sábado (01/07) com a Semana 5 de competição. Estamos na reta final da Fase Regular, qualquer vacilo pode separar os seis times ainda vivos na disputa da tão sonhada vaga à Fase Eliminatória.

Sábado, 01/07 13h - Keyd Stars vs Red Canids 15h - CNB e-Sports x Team oNe

Domingo, 02/07 13h - INTZ e-Sports x T Show 15h - paiN Gaming x ProGaming

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page