Empates no dia D: tudo em aberto
- stockingokumura
- 5 de mar. de 2017
- 4 min de leitura
Remo não supera uma KaBuM desfalcada; Keyd e CNb definem tudo semana que vem.

Os dois empates complicaram a tabela para todos os quatro times que jogaram hoje. Nenhum time conseguiu se garantir onde gostaria de estar: KaBuM e Remo ainda não estão fora do rebaixamento automático, bem como a última vaga da Fase Eliminatória ainda está em aberto, justamente entre Keyd e CNB.

KaBuM e-Sports 1-1 Remo Brave

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 2 Vitórias da KaBuM: 1 Vitórias da Brave: 1
A Arte da Guerra
Com Titan sem entrosamento e estreando na elite do CBLoL (primeiro jogador da região Norte!), a tarefa já não era fácil para a KaBuM. Ficou ainda pior pelo bom começo da Remo Brave. Danagorn foi assassinado pela Acuâminas, e isso deu espaço para 4LaN conquistar mapa com seu time. Mas o que deixou a partida completamente diferente de tudo o que vimos neste CBLoL até agora foi uma corrida pelas bases, aos 11 minutos de jogo, o que abriu inibidores no topo (para o Remo) e na rota inferior (para a KaBuM).
Ambas as equipes conquistaram a mesma quantidade de ouro.Foram três torres e um inibidor derrubados. No entanto, o confronto da rota superior foi desfeito, pois coube aos Topos conterem as super tropas. Assim, a Fiora teve espaço para farmar sem ser atrapalhada, e cresceu o suficiente para ser muito perigosa.
Destaque: Cabuloso, Nautilus, 1/1/13
“Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.” - Sun Tzu, em sua obra “A Arte da Guerra”.
Para a KaBuM conseguir encaixar seu jogo, o estreante de Manaus, Titan, era importantíssimo. Sua Cassiopeia precisava crescer, e a leitura do Remo Brave de que a inexperiência do jovem de 16 anos pesaria contra seu time foi cruel - mas precisa. Quem disse que há bondade na guerra? Titan foi abatido 7 vezes no confronto, muitas delas graças a belas âncoras de Cabuloso. Esse número elevado de mortes foi importante para a vitória do Remo, que fechou a partida após um Barão e pick-offs.
“Ele aceitou o desafio!”

O segundo confronto da série, muito mais equilibrado, mostrou melhora expressiva do Meio da KaBuM. Após o domínio inicial do Remo, Titan encaixou na partida com sua Syndra, criando pick-offs em conjunto com o Graves de Danagorn. O Remo Brave não respeitou o mapa da KaBuM, tentando criar jogadas muito avançadas que foram rechaçadas.
Destaque: Danagorn, Graves, 7/2/8
Entrando no assunto de escolhas significativas, temos a Tristana de TheFoxz. Mesmo com toda a problemática da fase de rotas (ele chegou a ficar 60 de farm atrás de Sarkis), a aposta de hyper-carry em um meta em que os atiradores definitivamente não são o foco foi arriscada, mas certeira. Com a evolução para um jogo caótico, cheio de lutas, a Tristana teve espaço para crescer através de abates e assistências, ficando fora de controle.
A falta de paciência do Remo na hora de buscar jogadas foi fatal - Danagorn e companhia passaram de só responder e começaram a criar, apostando em transformar pick-offs em objetivos, até consolidar a vitória!
CNB e-Sports 1-1 Keyd Stars

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 18 Vitórias da CNB: 8 Vitórias da Keyd: 10
O xadrez dos Stars
O espectador menos atencioso provavelmente não compreendeu como a Keyd, sem lutar, dominou a CNB.
O primeiro ponto foi o farm. Os Stars conseguiram vantagem inicial nesse aspecto em diversas rotas, ficando ligeiramente na frente no ouro. O segundo foi uma emboscada de Revolta no topo, que apesar de não ter gerado um abate, tirou o Flash de Lep, deixando seu Rumble acuado. O terceiro foi o Arauto nas mãos de Yang, o que deixou a condição de split-push da Keyd mais efetiva: aos 21 minutos, com muita pressão nas rotas, a equipe levou duas torres ao mesmo tempo.
Destaque: Takeshi, Ekko, 3/1/4
Os Blumers encontraram uma saída inteligente para frear o split inimigo: garantiram um Barão na surdina. Com o bônus, a pressão nas rotas laterais seria nula, e os Stars, sabendo disso, caíram na armadilha da CNB de buscar lutas diretas. Um erro quando se joga contra Rumble e Taliyah. Os Blumers também falharam, momentos depois, quando evitaram lutar e deixaram o Dragão Ancião, única condição de vitória da CNB, ficar de graça para a Keyd.
A partida foi desequilibrada mais uma vez quando, explorando o excelente potencial de pick-off proporcionado pelo Kha’Zix, a Keyd abateu Minerva e conseguiu o Barão, marchando sobre a base Blumer. Uma vitória que coroou um belo baile tático!
Touché
No começo da série uma estatística ignorada por muitos foi falada pela equipe de narração: “a Keyd é o time do CBLoL que mais posiciona sentinelas, são 4 por minuto”. E foi justamente a partir de toda a visão conquistada que os Stars conseguiram desequilibrar um jogo bastante nivelado até perto dos 30 minutos.

Nessa partida os Stars focaram novamente em abater Minerva para conquistar objetivos. Dessa maneira, garantiram o Barão e avançaram as rotas, com uso de todo o dano da Sivir de esA e sua Faca de Statikk, bem como o altíssimo potencial de limpar as ondas de tropas da Cassiopeia de takeshi.
Teria dado certo, a não ser por um nome: Lep. Com sua Fiora, o Topo da CNB aliviou toda a pressão que a Keyd criou na parte superior do mapa graças ao seu split-push na rota inferior. Ciente de que não seria tão efetivo em lutas, preferiu deixar seu time segurar a os Stars no 4 contra 4, trazendo o Renekton para pará-lo. A força crescente conquistada por Lep em comparação a Yang significou o inibidor destruído pelos Blumers, e apesar de a Keyd ter pego o Barão, a CNB saiu na vantagem.
Destaque: Lep, Fiora, 4/1/2
Com o Dragão Ancião, conquistado na sequência, a equipe de Tin teve todas as ferramentas de dano para fechar o jogo. Conseguiram com direito a um Teleporte do Lep muito bem executado para pegar a base exposta da Keyd sem ninguém, pois recuavam de uma luta perdida. Um backdoor limpo e um empate que complicou a tabela!
Fonte : LoLEsportsBr
Comments