top of page

Entre o machado e a foice

  • stockingokumura
  • 2 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Dioud e brTT pela primeira vez enfrentarão a paiN Gaming lado a lado.

Há, no futebol, uma concordância geral de que, quando ídolos enfrentam seus antigos clubes e fazem gol, não há comemoração por parte do jogador. Casos como os de Cristiano Ronaldo contra o Manchester United, ou Frank Lampard contra o Chelsea são famosos, e giram o mundo por trazer à tona um sentimento amargo, mas ao mesmo tempo doce na boca dos torcedores: aquele jogador que você viu tanto com a camisa da sua equipe, desta vez do outro lado, alegrando outra torcida e te dando lembranças de um tempo bom.

Para um dos únicos suportes a verdadeiramente conquistar a torcida da paiN, bem como para o maior atirador de todos os tempos da equipe, o sentimento pode ser outro. Revanche? Talvez. O passado de Dioud e brTT nunca serão apagados. Seus nomes estão escritos na Taça do CBLoL ao lado da paiN Gaming.

No entanto, neste sábado às 13h, uma Red Canids que cansou de se provar a melhor equipe do país até o momento batalha não só para manter o seu 100% de aproveitamento, mas também para cravar seu nome como favorita para o título da Primeira Etapa – e que sorte a nossa, será novamente o reencontro de dois ídolos com a sua torcida?

Vaias ou aplausos? Alegrias ou tristezas? Red Canids ou paiN?

A única certeza é de show em Summoner’s Rift.

Mais do que apenas um jogo
Robo, Nappon e Tockers desbancam a concorrência, liderando em diversas estatísticas contra adversários da mesma posição: a Red Canids é (muita) mais do que apenas brTT e Dioud.

Com um histórico impecável até agora, a Matilha Vermelha vem desbancando rótulo após rótulo. De “casa dos artistas” a “figurante”, a Red Canids hoje é favorita ao título, e já desbancou cinco concorrentes, entre eles a CNB e a INTZ. A paiN Gaming, apesar de alguns tropeços no caminho, é com certeza uma das rivais mais fortes no caminho rumo a Recife, e uma vitória nesta série pode selar de vez a história fantástica que a Matilha nos vem proporcionando.

Quis o destino que a Red fosse a casa para dois jogadores ex-paiN. Muito mudou na equipe desde que Dioud e brTT a representavam, mas as linhas gerais permanecem parecidas. O clima de revanche paira no ar, mesmo que os jogadores de ambas as equipes façam questão de deixar de lado a importância psicológica que esta série tem. A mesma sensação de solar alguém que havia lhe abatido na partida e spammado Maestria 7. Um sentimento que de fato não se externa, mas que dentro do peito guarda seu próprio rancor – um misto, de alegrias e tristezas.

BrTT disputou 106 partidas oficiais pela paiN Gaming durante as suas duas passagens pela equipe: de 2012 a 2016, só ficando de fora de 2014 (quando foi jogador da Keyd Stars).

Para a paiN Gaming, mesmo com eventuais tropeços e partidas onde perder não esteve distante, a série pode significar a retirada das desconfianças. Matematicamente, é impossível que fiquem fora das semifinais, mas muito da imagem que a equipe passa nesta Fase Regular a acompanhará para as Eliminatórias, principalmente no sentimento da torcida nas mídias sociais – um fator psicológico que pode atingir os jogadores.

Não me surpreenderia se a paiN colocasse em campo seus reservas, bagunçando o planejamento da Red Canids e retirando peças que Dioud, brTT e todo o staff técnico da Red conhecem tão bem. É mais provável que isso aconteça da primeira para a segunda partida, e assim a Matilha teria pouco tempo para responder à mudança.

“Coadjuvantes” mais do que principais

Não seria surpresa se o técnico MiT utilizasse os reservas para surpreender a Red Canids. Tay e Rakin já entraram, falta jUc.

Não seria surpresa se o técnico MiT utilizasse os reservas para surpreender a Red Canids. Tay e Rakin já entraram, falta jUc.

Inclusive, a rota superior novamente colocará frente a frente Robo e Mylon, um duelo que surgiu lá atrás quando o topo da Red Canids representava outra equipe avermelhada, a INTZ Red. Na época, Robo era um nome desconhecido que saltou à vista graças a jogadas incríveis contra o experiente topo da paiN Gaming.

Na selva, SirT e Nappon travam um embate interessante e que também já deu o que falar, principalmente quando o segundo era o grande comandante da CNB e-Sports em 2015. Apesar de já estarmos adentrando de volta na luz dos holofotes, é impossível não citar o confronto de Kami e Tockers, a 1ª Geração de Meios contra a 2ª Geração. Ambos já trocaram elogios, se enfrentaram em grandes fases e até travaram uma final de CBLoL (em 2015, paiN 3-0 INTZ). Quem vence pode ditar o rumo da série.

Esta sexta semana de volta de Carnaval não poderia ser mais “abençoada”. Deste confronto direto pela supremacia na Fase de Grupos à luta dos desesperados entre KaBuM e Remo, não desgrude o olho da sua tela, e faça tremer o chão com as hashtags de apoio à sua equipe. Confira a tabela da semana:

Sábado, 04/03 13h – paiN Gaming x Red Canids (Ao vivo também no SporTV 2) 15h – INTZ e-Sports x Operation Kino

Domingo, 05/03 13h – KaBuM e-Sports x Remo Brave 15h – CNB e-Sports x Keyd Stars

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Komentáře


Noticias Recentes
bottom of page