top of page

Eliminatórias para o Desafiante definidas!

  • stockingokumura
  • 1 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Os times favoritos tropeçaram, mas não caíram. Próxima parada: eliminatórias!

A quinta rodada do Circuito Desafiante marca o fim da Fase Regular da competição. Seis times lutaram com bravura, mas apenas os quatro primeiros da tabela prosseguem para a Fase Eliminatória, que acontece na semana que vem, no Rio de Janeiro. Veja a agenda e a tabela final:

08/03, 17h - INTZ Genesis vs Iron Hawks (MD5) 09/03, 17h - ProGaming vs T Show (MD5) 11/03, 17h – Final (MD5)

INTZ Genesis 2-0 IDM Pirata
A quinta e última rodada da Fase Regular do Circuito Desafiante 2017 - Primeira Etapa começou, no mínimo, atípca. Em um confronto teoricamente unilateral, o time que deveria receber toda a pressão começou dominando o jogo. A IDM Pirata conquistou o seu espaço se defendendo das invasões de Shini à selva e garantindo recursos para o seu próprio Caçador, Rae.
Destaque da série: Marf (Orianna, 6/1/16, - Jogo 1 | Cassiopeia, 8/3/6 - Jogo 2)
O confronto direto entre Graves (IDM Pirata) e Rengar (INTZ Genesis) foi um show à parte, com ampla vantagem para o Pirata. No entanto, a INTZ Genesis conseguiu reverter a situação desfavorável a partir de participações impactantes do Marf, o Meio do time, nas lutas em equipe. Sua Orianna ficou forte o bastante para frear o ímpeto da IDM Pirata, fazendo com que a Genesis abrisse o confronto com vitória em uma virada importante.

A IDM Pirata começou o segundo jogo novamente muito ofensiva, mas a Genesis encontrou espaço para responder às agressões, o que tornou o confronto equilibrado. Conforme os minutos passaram, a INTZ Genesis se sobressaiu graças a um melhor domínio do mapa - Shini esteve bastante presente com seu Lee Sin, sendo capaz de auxiliar suas rotas.

O altíssimo potencial de dano da Genesis, com Camille, Lee Sin, Cassiopeia, Varus e Zyra, foi maior do que as resistências da IDM Pirata puderam suportar. Liderada por Marf, a Genesis desequilibrou o duelo. O território da IDM Pirata foi conquistado e a Genesis fechou a partida após quebrar a última linha de defesa dos Piratas, que se agarraram ao Nexus desprotegido, mas eventualmente ruíram - para os minions!

Keep Gaming 0-2 ProGaming
Já no segundo dia da quinta rodada, o Caçador Zuão, da ProGaming, abriu o confronto contra a Keep Gaming exercendo seu papel característico de ser agressivo com bastante propriedade. Ao todo, emplacou três ganks na rota superior em menos de 10 minutos de jogo, atrapalhando o Topo inimigo e colocando o seu na vantagem. Apesar disso, conforme o jogo prosseguiu, a composição da Keep de split-push com Irelia e Zed foi eficaz contra a ProGaming e o jogo ficou bastante equilibrado: a ProGaming vencia lutas e ganhava espaço de mapa, enquanto que a Keep encontrava objetivos pontuais em outra área de Summoner’s Rift.
Destaque da série: Zuão (Rengar, 6/1/11 - Jogo 1 | Rengar, 4/1/6 - Jogo 2)
O acampamento de Zuão no começo do jogo em sua rota superior mostrou-se inteligente: a Keep Gaming tinha muito dano físico, e o foco em deixar a Poppy forte freou todo o potencial ofensivo da Keep, que não conseguia abatê-la e começou a perder todas as lutas em que a Campeã exercia seu papel de tanque da maneira correta. Um bom controle do Barão rendeu o objetivo de graça para a ProGaming, e na sequência da jogada a equipe de Goku marchou sobre a base inimiga, destruindo o Nexus.
Fechando a série, a ProGaming cresceu e dominou desde o princípio. Zuão e seus companheiros mostraram um bom entendimento de como se cria pressão na partida. A estratégia escolhida foi forçar diversos pontos do mapa simultaneamente, com foco no eixo topo-meio. A Keep não encontrou boas respostas à iniciativa de seus adversários e sucumbiram com velocidade, precisando adotar uma postura defensiva. A Keep Gaming dependia do erro da ProGaming para voltar à partida, mas o erro não veio, dando lugar a um jogo limpo. Aos 19 minutos eram dois inibidores destruídos. Instantes depois, com o bônus de Barão, a ProGaming fechou a partida, garantindo os três pontos na série.
Iron Hawks 0-2 T Show
Encerrando a Fase Regular do Desafiante, a T Show superou a Iron Hawks. No primeiro jogo da série, os Hawks mostraram ter solucionado o problema de criatividade da equipe, com direito a uma bela atuação do Caçador Caos. O Meio da T Show, Krastyel, foi anulado em boa parte da partida, e foi necessário um grande esforço conjunto dele e de seu time para que seu Zed encaixasse no jogo. Por algum tempo os Bodes se seguraram com um membro a menos, para que Krastyel se fortalecesse com farm no split-push. A estratégia arriscada mostrou-se certeira, e graças ao poder adquirido pelo Zed a T Show foi capaz de virar a partida, contando também com alguns deslizes de execução da Iron Hawks.

Na segunda partida, novamente a Iron Hawks mostrou proatividade. Com uma composição de iniciações fortes proporcionadas pelo Nocturne, Ryze, Varus e Malzahar, surpreenderam a T Show, aplicando uma pressão gigantesca com estes três Campeões. No entanto, a T Show se organizou melhor nas lutas em equipe e buscou seu espaço na partida, revertendo a pressão que foi exercida pela Hawks.

Destaques da série: Krastyel (Zed, 7/2/2 - Jogo 1) - Ceos (Zyra, 1/3/10 - Jogo 2)

O potencial de derrubada de torres da T Show, com Graves, Jayce e Ashe, era muito eficaz, e foi ainda mais potencializado por um Barão feito de forma astuta. O jogo foi finalizado após uma luta na selva, em que Dudão (antigo DudsTheBoy) garantiu um Quadra Kill: vitória da T Show.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

تعليقات


Noticias Recentes
bottom of page