top of page

Gstv Responde: Macro e Kami Reserva?

  • stockingokumura
  • 22 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Antes da folia de Carnaval, gstv nos ajudou com algumas dúvidas cruéis.

Antes da folia de Carnaval e o ritmo ragatanga possuírem o corpo do nosso preciso GSTV (Veja uma prévia do Carnaval dele), convocamos o analista para responder algumas dúvidas cruéis e nos ajudar a conquistar um pouco mais de LP.

Afinal, o que é o famoso "macro"?
A INTZ (foto) e a Red Canids são apontadas como as melhores equipes de "macro game" no Brasil atualmente.

“Macro” diz respeito aos aspectos do jogo em equipe. Comumente, falamos sobre macro para as principais estratégias dos times durante os jogos: controle de visão, objetivos, controle de ondas de tropas, e em suma, a forma que um time se movimenta pelo mapa e executa suas jogadas.

É importante lembrar que o macro não está presente apenas após a fase de rotas, ou que há um momento específico de micro (aspectos individuais) e de macro no jogo. Mesmo durante a fase de rotas e o começo da partida, uma equipe toma decisões de macro e pensa no mapa como um todo. Exemplo: o controle da selva com sentinelas e mesmo os Teleportes na rota inferior são movimentações do time inteiro, e portanto, macro.

Já que os jogadores não podem falar durante as pausas no CBLoL, o que eles fazem?

Não poder conversar não quer dizer que eles devem parar de pensar no jogo. Nesses momentos de pausa é importante, mesmo que individualmente, que os jogadores pensem no momento do jogo, quais são os próximos passos e como eles podem jogar para vencer a partida dali para frente. Acaba se tornando um momento em que todos pensam em estratégias que podem ser discutidas após a pausa.

O que eu preciso pesar para saber se o Nível 1 do meu time é mais forte que o do inimigo?

Primeiramente, lembre-se de que para qualquer momento de luta ou de encontro com o adversário é importante ter o melhor controle de visão. Se você sabe a movimentação do inimigo e ele não está preparado para reagir, tudo se torna mais fácil.

Inícios fortes tem vários aspectos, como qual composição tem mais controle de grupo – contando apenas uma habilidade de cada campeão – e quem tem mais potencial de dano, para esses dois fatores se for em área, melhor. Mesmo que sua composição não tenha tanto dano em área é possível com uma sequência de controle de grupos garantir um abate se tiver a vantagem de visão.

Acha que ser substituido pode afetar um pouco jogadores como Kami e SirT?
Pela primeira vez na história do cenário competitivo brasileiro, Kami não esteve na rota do meio da paiN, substituído na segunda partida contra a KaBuM.

Tenho certeza que afeta, mas fica ao trabalho da comissão técnica e psicólogo da equipe a fazer com o que o jogador reaja positivamente a isso. Ter um reserva apto a jogar é um ponto forte da equipe, de forma que dificulta os adversários a se prepararem para jogar contra uma equipe que faz esse tipo de rotação, ainda mais tendo jogadores de características diferentes como nos reservas da paiN. Ser substituído sempre pode e deve servir de motivação, até então dá pra dizer que a paiN teve muito sucesso com essas trocas – já que as partidas que Tay e Rakin entraram terminaram com vitória.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page