INTZ vence clássico contra Keyd e consegue segundo lugar
- stockingokumura
- 19 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
Intrépidos finalmente mostram garra e vencem com tranquilidade série contra Keyd.

INTZ e-Sports 2-0 Keyd Stars

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 16 Vitórias da INTZ: 12 Vitórias da Keyd: 4
O perigo vem pelos flancos
O patch 7.3 chegou para modificar a cara do CBLoL. Antes, a regra era óbvia, o lado vermelho tinha por obrigação banir LeBlanc, Rengar e Camille. Qualquer decisão além dessa era muito perigosa. Agora, com mudanças em diversos Campeões, não há tanta rigidez, e logo na primeira partida do patch fomos agraciados com novas escolhas: LeBlanc, do lado da Keyd Stars, e Zed e Darius, pela INTZ.
Destaque: Ayel, Darius, 7/0/6
A INTZ entendeu de forma perfeita sua composição, que tinha três blocos principais que se combinavam para formar uma máquina mortífera:
A) Ayel, micaO e Jockster; B) Envy; C) Turtle.
O bloco A continha a proteção (Karma), o dano por segundo (Ashe) e a resistência (Darius). É o bloco que ataca pela frente e chama a atenção. A INTZ entendeu isso e partia às lutas francas sem medo de ter seus alvos abatidos. Se a LeBlanc de takeshi tentasse entrar, o ultimate de micaO e os escudos de Jockster seriam o bastante para defender o Atirador Intrépido.
Enquanto isso, os blocos B e C tinham o papel claro de ser o flanco. Como na guerra antiga, a cavalaria pode ser parada por lanças se avançar de frente, mas quando pega os inimigos pela lateral, é imparável. Assim funcionaram Envy com seu Zed, e Turtle com seu Rengar. Abaixo, veja na prática essa composição:
Com melhores rotações e lutas, INTZ abre a série com vitória.
Dividir para con-... para ser conquistado!?
Destaque: Envy, Jayce, 4/1/8

A Keyd sentiu a derrota da primeira partida. Desde as escolhas no mínimo contestáveis de Lucian e Braum, colocando a dupla esA e Ziriguidun em uma situação mais confortável, até as rotações sem união, o jogo dos Stars não encaixou. Em determinado momento, Revolta e Yang se esconderam na selva inimiga, perto do Azuporã, para tentar um assassinato. Com um abate, teriam espaço para criar rotações. Só que não. Em primeiro lugar, porque o abate não veio e os dois Stars morreram. Em segundo lugar, pelo posicionamento dos outros membros da Keyd e de como o resto do mapa estava:
- Takeshi estava na base; - esA empurrava a rota do topo; - Ziriguidun estava longe; - Todas as rotas da Keyd estavam sendo pressionadas.
Isolados em território inimigo, a dupla ex-INTZ foi pega e a crise ficou evidente. Pelo menos nessa partida, não havia uma única Keyd, mas um time fracionado em diversas pequenas frentes, com cada jogador tendo um pensamento sobre o que fazer e ninguém se entendendo. Por outro lado, a INTZ funcionava como um único organismo. O altíssimo dano à distância de Jayce e Jhin fez com que a Keyd tivesse dificuldades para iniciar lutas, e o Zed de Ayel entrava para finalizar os alvos frágeis. Outra vitória limpa para os Intrépidos, que cresceram muito no CBLoL!
CNB e-Sports Club 1-1 Remo Brave

Empate contra Remo ameaça a caminhada Blumer rumo à Fase Eliminatória.
Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 5 Vitórias da CNB: 4 Vitórias do Remo: 1
STOP, hammer time!

Destaque: TinOwns, Jayce, 5/1/4
A partida deixou um gosto amargo na boca dos dois times. O Remo não aproveitou a ampla vantagem do começo de jogo, construída a partir de farm. Sem decisões firmes, a Brave não conquistou mapa e chegou o momento da CNB brilhar, com os atiradores Blumers se fortalecendo e o cerco a torres sendo estabelecido.
Sentada no banco do motorista, a CNB criou boas jogadas em torno dos Monstros Épicos, mas falhou em fechar o jogo. Conseguiram graças à inexperiência do Remo Brave: as iniciações afobadas dos tanques do Remo sem o acompanhamento dos carregadores de dano deram o espaço necessário para os Blumers brilharem.
O rugido do Leão
Os Leões resolveram no intervalo o grande problema de decisividade que apresentaram no primeiro jogo da série. Liderados pela fortíssima escolha de Graves do 4LaN, buscaram jogadas a todo o instante, garantindo aos poucos que seriam eles quem mandariam no jogo.
Destaque: Thulz, Poppy, 7/5/7

Comments