Com show de macro, INTZ desbanca paiN!
- stockingokumura
- 14 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
Rotas da INTZ brilham no confronto direto com a paiN; Keyd vence sua segunda consecutiva.

Equipe de takeshi jogou muito melhor do que nas três primeiras semanas, mas ainda não é o time prometido. Vitória elevou os Stars ao Top 4. Quem também chegou na parte de cima da tabela foi a INTZ, ao vencer clássico contra a paiN controlando as rotações das duas partidas de forma excelente.

Keyd Stars 2-0 KaBuM e-Sports

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 19 Vitórias da Keyd: 14 Vitórias da KaBuM: 5
A Aposta que não se pagou
A KaBuM apostou alto com sua composição. Três atiradores, Kha’Zix e Gangplank: o potencial de dano era altíssimo, mas o time não apresentava muita resistência, algo arriscado em um meta dominado por tanques. Precisariam vencer o jogo cedo, pois o crescimento da Keyd seria gigantesco com Shen, Ivern, Ryze, Varus e Malzahar. Os Stars teriam meios para entrar na composição alaranjada e aplicar todo o forte controle de grupo e sequência de dano. Sem uma linha de frente, isso seria fatal para a KaBuM.
Destaque: Revolta, Ivern, 2/1/9
O maior destaque da Keyd foram as rotações. Superaram e envolveram a KaBuM durante uma parte considerável do jogo, girando o mapa com agilidade. Quando havia troca de objetivos, a equipe de Revolta se mostrava mais esperta, garantindo torres a mais, por exemplo. Aos poucos, todo o território foi dominado.
No entanto, o primeiro Barão do jogo, feito pela Keyd, custou muito caro. Os Stars confiaram na visão conquistada, ignoraram o dano explosivo à distância da KaBuM e perderam quatro membros. Precisaram se reorganizar e reconquistar o mapa, usando o único bônus restante, nas mãos de Yang, para voltar a aplicar pressão nas rotas.
A Keyd apostou em mais do que somente visão para o segundo bônus: muita proteção ao covil, pois a chegada da KaBuM com todos os ultimates tinha potencial para virar o jogo, como ficou claro na luta após o primeiro monstro épico dos Stars. Bônus assegurado, o mapa ficou ainda mais aberto. Contra a parede, a KaBuM tentou um Dragão Ancião para segurar o jogo, mas...
Após o roubo, a Keyd utilizou os dois bônus para pressionar a KaBuM e fechar a partida, sem dificuldades reais.
Yang e sua Aula de Shen
O segundo jogo da série teve um tom caótico. Desde o começo as duas equipes buscaram criar, se mantendo em pé de igualdade, com abates e torres conquistadas por ambos os times. O ponto que começou a ficar fora da curva foi Yang, que novamente de Shen, conseguiu um Triple Kill em uma das rotações iniciais. Essa vantagem foi muito bem aproveitada no decorrer do confronto.
Destaque: Yang, Shen, 8/0/4
O clima quente dos momentos iniciais foi resfriado após o fim da fase de rotas. Sem encontrar objetivos claros, faltou decisividade às equipes. Os dois times mostraram falhas: de um lado, a Keyd teve problemas ao desenvolver sua excelente vantagem de mapa, a não ser pelo split-push fortíssimo de Yang, imortal. Já a KaBuM só conseguia defender, se atrapalhando bastante sempre que tentava uma rotação agressiva.
A vitória dos Stars foi muito suada e veio após dois lances cruciais: um excelente ultimate de takeshi, que deu um inibidor de graça ao seu time, e um roubo de Barão ainda melhor do Revolta.
INTZ e-Sports 2-0 paiN Gaming

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 22 Vitórias da INTZ: 12 Vitórias da paiN: 10
Controle a Pulso Firme
O clássico que encerrou a quarta semana teve um início muito movimentado, com a paiN criando jogadas e a INTZ respondendo de forma ainda mais impactante. O avanço do time de micaO, dominando o lado superior do mapa com muita visão, surpreendeu a paiN, e assim partiram para a demolição de torres, utilizando rotações muito inteligentes.
Destaque: Jockster, Malzahar, 0/2/7
Envy foi um dos nomes importantes do jogo. Com seu Jayce, causou uma quantidade absurda de dano e executou o papel de split-push, que até então vinha sendo de Ayel. Adaptado a uma função de tanque com Maokai, o Intrépido desempenhou o papel de forma satisfatória. Juntamente com Jockster, inicou as lutas e pickoffs com maestria.
O bônus do Barão, conquistado graças a melhores rotações, quase ficou caro, pois a paiN garantiu dois abates na saída do covil. No entanto, Envy deixou a situação melhor para seu time garantindo um Double Kill. Com o primeiro Nashor, o pouco espaço da paiN foi roubado pela INTZ, ampliando a vantagem. O segundo bônus foi usado para fechar a partida - vitória Intrépida.
Comments