Bonde dos invictos: Red bate CNB
- stockingokumura
- 14 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
Na outra série, Kino vence duelo direto contra Remo e respira aliviada, fora da lanterna.

O sábado de CBLoL foi marcado por confrontos importantes para as duas metades da tabela. A Red enfrentou o poderio Blumer e se manteve invicta, Já a Operation Kino tomou fôlego após passar semanas submersa. Quem não ficou contente foi o Remo Brave, agora sozinho na lanterna após derrota.
Operation Kino 2-0 Remo Brave

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 2 Vitórias da OPK: 2 Vitórias do Remo Brave: 0
O baile tático da Kino
A série foi aberta por uma partida de estratégias claras desde o momento de escolhas e banimentos. A OPK utilizou a liberdade nos bans do lado azul para retirar campeões específicos do Remo Brave: Nautilus e Karma. Fora de sua zona de conforto, os Leões foram para o 1:3:1com Jayce no topo e Ekko no meio, enfrentando uma composição de pickoffs com Syndra, Varus e Malzahar.
Destaque: BocaJúnioR, Malzahar, 4/0/4
As duas composições montadas atingiriam seu pico em momentos diferentes do jogo. O pickoff conseguiria ser bem executado assim que os Campeões atingissem o nível 6 e conseguissem seus ultimates, já o split-push precisa de itens e um momento mais avançado na partida. A Kino se destacou na fase de rotas, ganhando o duelo direto de atiradores e suportes. Com quatro abates, o Malzahar de BocaJúnioR teve espaço para criar oportunidades pelo mapa e deixar sua equipe confortável. Executaram a composição de forma elegante, iniciando em alvos isolados e garantindo vantagens após matá-los.
Com o Barão, a equipe de Aoshi não teve dificuldades em abrir e destruir a base inimiga, abrindo o confronto dos desesperados com o pé direito
O caos volta a reinar
A organização do primeiro jogo passou bem longe do segundo. Caótica do princípio ao fim, as grandes lutas em equipe ditaram o ritmo da partida. As duas equipes tinham composições especialmente úteis para isso, com magos de controle no meio. O Remo falhou em executar seu potencial de rodar o mapa, não aproveitando a mobilidade global do Shen e da Rek’Sai para forçar objetivos.
Destaque: Dynquedo, Cassiopeia, 5/2/12
A OPK se destacou ao tentar organizar o mapa, diminuindo o caos da partida. Ranger atuou de forma brilhante, com seu Lee Sin deslocando alvos prioritários para uma posição desfavorável graças a diversos Insecs. Esses pickoffs ocasionais, além de lutas mais bem executadas, deixaram a Kino na frente.
O controle de mapa e de lutas exemplar da Kino fez com que eles conquistassem todos os objetivos neutrais da selva: um total de três Barões, cinco Dragões Elementais e um Ancião, bem mais do que toda a limpeza de ondas de minions da Brave (Orianna, Sivir, e Zyra) era capaz de suportar.
Uma vitória para fazer a OPK dormir tranquila: se afastou do fundo da tabela, complicando seu oponente direto e lanterna, Remo Brave.
Red Canids 2-0 CNB e-Sports Club

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 6 Vitórias da RED: 4 Vitórias da CNB: 2
De grão em grão...
O duelo foi bastante equilibrado, com os times mostrando respeito mútuo. A fase inicial da partida, agitada, concretizou a instrução do técnico Galfi: se a rota inferior sofresse pressão, a equipe deveria inverter, partindo para o topo do mapa. Mas quem mandou bem na inversão foi a Red Canids, que identificaram a rotação rápido e executaram sua resposta melhor do que a CNB, que teve a iniciativa. A Matilha garantiu uma torre a mais e conseguiu o primeiro abate, construindo sua primeira vantagem significativa.
Destaque: brTT, Varus, 4/0/2
Todas as outras vantagens da Red Canids foram conquistadas aos poucos. Espremeram os Blumers o máximo possível, se aproveitando de cada pequena falha que o time de pbO oferecia e garantindo pequenos objetivos por vez. A visão e as ondas de minions, além de serem bem controladas, eram bem exploradas. Jogaram o mapa, mostrando que têm um maior entendimento dele do que os Blumers. Mesmo com um bônus de Barão conquistado pela CNB, quem conduziu a dança foi a Red, ditando o ritmo dos passos. No fim de jogo, já com uma vantagem de mais de 10 mil de ouro, A Matilha encontrou o espaço para fechar a partida.
Comments