top of page

Análise da Rodada: Primeira Etapa 2017 – Semana 4

  • stockingokumura
  • 10 de fev. de 2017
  • 5 min de leitura

Nosso querido analista Melão13 discute os duelos de topo de tabela e lanterna.

Duelos pela ponta da tabela e também contra a lanterna incendeiam a quarta rodada do CBLoL 2017 – Primeira Etapa, e nosso analista Melão13 deixou os principais pontos dos confrontos em sua análise.

Retrospecto em torneios oficiais*: Jogos: primeiro confronto entre as equipes

Contra o relógio
A renovada Operation Kino não tem a mesma força daquela Kino de 2016 que chegou a subir ao pódio do CBLoL. No momento, é o pior time no início de jogo em vários indicadores. Por exemplo: em média, aos 15 minutos de partida, a Kino está com um déficit de mais de 2 mil de ouro. O time vem apostando nos magos de controle de Dynquedo, que podem desequilibrar lutas no final da partida, mesmo estando atrás no jogo. Eles já deram trabalho para paiN e Keyd neste CBLoL, mas precisam apostar mais em construir vantagens cedo no jogo ao invés de apostar em punir erros do adversário.
Avançando de nível
Assistindo às performances do Remo, não parece que eles estão na lanterna do CBLoL com apenas um ponto conquistado em três partidas. Eles vêm mostrando qualidades dentro de jogo, mas não estão conseguindo transformá-las em vitórias. Contra a INTZ na última rodada, mostraram que sabem criar vantagem no início de jogo e fazer uma transição pelo mapa capitalizando-a. Porém, não souberam lidar com o excelente 1-3-1 da INTZ e saíram, de novo, sem pontuar.

Uma rota para todos conquistar

O duelo dos desesperados e das revelações da rota do meio: Dynquedo e Evrot já provaram que vieram para fazer a diferença na posição melhor representada no Brasil. O meio do Remo também é um grande jogador de magos de controle, mas vem apostando em campeões mais carregadores, como Ryze e Syndra. Já passamos da metade da fase regular e as duas equipes terão um confronto direto para ficarem longe do rebaixamento. A derrota e o empate não interessam: é vencer ou vencer.

Red Canids vs CNB - 11/02 às 15h

Retrospecto em torneios oficiais*: Jogos: 4 Vitórias da RED: 2 Vitórias da CNB: 2

O Bote da Matilha

A grande surpresa desse CBLoL é a Red Canids. Todos esperavam que fossem ser uma candidata ao título, mas a rapidez com que criaram entrosamento e o nível de jogo que mostraram até aqui é surpreendente. Contudo, neste último final de semana, fizeram a sua pior série até aqui. Contra a KaBuM, cometeram muitos erros não forçados e, se fosse um adversário da parte de cima da tabela, provavelmente não sairiam com a vitória. Mas, mesmo assim, mostraram uma qualidade importante: quando o planejado não deu certo, a Red deu respostas rápidas e criativas para se manter e vencer o jogo. Qualidade que outros times da parte de cima da tabela não mostraram em situações adversas.

Águas paradas
A CNB sofreu sua primeira derrota em fase regular de CBLoL depois de um ano. Curiosamente, haviam perdido em fevereiro de 2016 também para a paiN. O caso dos Blummers é delicado. A impressão é que todos os times ao seu redor evoluíram do ano passado para cá, enquanto a CNB estagnou. A postura responsiva contra equipes fortes e a inconstância do Minerva se mantém, e TinOwns não está mais conseguindo salvar sua equipe. Mesmo com boas atuações, o momento do meta não permite que o meio resolva jogos sozinho no late game como pôde fazer ao passado. Este é o último grande teste para este time no CBLoL. Precisam convencer contra um dos favoritos

Confronto no papel

Em todas as rotas nós teremos duelos interessantes: um choque de gerações na rota superior, dois caçadores versáteis, o duelo entre os melhores jogadores do meio do último ano e o embate entre as melhores duplas da fase de rota no CBLoL. Posição por posição, é um confronto muito equilibrado. Então o que fará a diferença é escolha de plano de jogo e sua execução. Será um duelo estratégico muito interessante. Até aqui, a Red mostrou que tem um leque maior neste quesito. Mais uma vez: é a hora da CNB se provar.

Keyd Stars vs KaBuM - 12/02 às 13h

Retrospecto em torneios oficiais*:

Jogos: 17 Vitórias da Keyd: 12 Vitórias da KaBuM: 5

Encruzilhada

A Keyd venceu e não convenceu, mas a esta altura do campeonato, vencer era mais importante que convencer para o Dream Team do CBLoL. A equipe capitaneada por Takeshi continuou mostrando um bom início de jogo. Os 20 minutos iniciais da primeira partida contra a Kino foram impecáveis, mas entra o momento em que deixa exposto o maior problema desta equipe: eles não estão na mesma página nas tomadas de decisão. Os dois Barões que a Kino roubou não o teriam sido se todos estivessem comprometidos com a mesma tomada de decisão. O Dream Team está vivendo um pesadelo e precisa virar um… team.

Em Marcha Lenta

Se não fosse aquela virada improvável contra a Kino, a KaBuM seria um dos lanternas do CBLoL. Na última partida contra a Red, a equipe de Vash mostrou que tem qualidades, mas ainda sofre para reconhecer suas condições de vitória e jogar de acordo com elas. Um dos grande problemas da equipe é na rota inferior. No momento do jogo, colocar pressão e ter vantagem nesta parte do mapa é um dos caminhos mais fáceis para a vitória, mas TheFoxz e Riyev não estão conseguindo sair na frente dos adversários.

Vencer – e convencer

A KaBuM foi a algoz do primeiro time dos sonhos da Keyd em 2014. Hoje, a Keyd tem sido seu próprio algoz e precisa vencer e aproveitar que os quatro times que estão na parte de cima da tabela se enfrentarão e tirarão pontos um do outro. Já passamos da metade do CBLoL, então, além de vencer, a Keyd precisa convencer e mostrar uma evolução clara. A KaBuM também precisa se encontrar. É um time recheado de jogadores experientes, dentro de uma organização experiente e que ainda não jogaram de acordo. Em termos de pontuação, não é um jogo dos desesperados, mas em termos de atuação, a torcida clama por melhores performances.

INTZ vs paiN - 12/02 às 15h

Retrospecto em torneios oficiais*: Jogos: 20 Vitórias da INTZ: 10 Vitórias da paiN: 10

Do Outro Lado Do Mapa

A nova dinâmica na INTZ é surpreendente. Um time multicampeão mantém apenas 2 peças do seu elenco vencedor e eles não atuam como protagonistas da equipe. Não se enganem: isso não é demérito de MicaO e Jockster, mas mérito de potencializar o estilo de jogo único de Ayel. Os intrépidos deram aula de splitpush contra o Remo, mas levantam dois pontos negativos: saíram muito atrás na primeira partida e mais uma vez não mostram uma variedade estratégica. Ainda não tentaram jogar com pickoff, cerco ou luta como condição de vitória. Ser um livro aberto e de fácil leitura é problemático, mesmo que a história seja bem escrita.

Versatilidade #descubra

A substituição de SirT na segunda semana parece ter tido o efeito desejado pelo MiT: o time apareceu muito mais atento e criativo contra a CNB. A paiN já se consolidou, ao lado da Red, como franco favorito ao título e já venceu dois adversários diretos: Keyd e CNB. A INTZ é a próxima pedra no caminho desta equipe que vem utilizando bem o grande tempo de treinamento que tiveram no final do ano passado. Mylon, SirT e principalmente Kami estão mostrando uma versatilidade muito grande de escolhas de campeão, acima da média do CBLoL. Isso facilita a grande força da paiN na fase regular: surpreender o adversário nos picks e bans.

Em busca do topo

Até aqui, a INTZ empatou com a CNB, perdeu para Red e venceu o Remo. Os resultados contam uma história interessante: conseguem vencer os times debaixo da tabela, estão em pé de igualdade com equipes no meio da tabela, mas não estão no mesmo nível de quem está lá em cima. A paiN está lá em cima e a INTZ terá a chance de mostrar ao que veio neste CBLoL após a reformulação. É a chance também de mostrarem se têm outras cartas na manga ou se podem vencer uma forte equipe usando do splitpush do Ayel. A paiN já mostrou que está com a leitura em dia e que tem um leque maior de planos de jogo.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page