Buscar
Genesis vence final antecipada no Desafiante!
- stockingokumura
- 9 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
T Show sofre no começo, mas garante vitória contra IDM. Iron Hawks bate a Keep e complica o adversário.

Só teremos mais duas rodadas da Fase Regular do Circuito Desafiante. Dos seis times, quatro passarão à Fase Eliminatória, presencial, no Rio de Janeiro, enquanto que os dois últimos precisarão defender sua vaga no Circuito para a próxima Etapa da competição!

IDM Pirata 0-2 T Show
A terceira semana do Desafiante foi aberta por um jogo caótico. Tanto IDM Pirata quanto T Show mostraram que não estão em suas melhores fases: os Piratas começaram melhor e depois se estenderam muito em algumas rotações, enquanto isso a T Show esteve irreconhecível nos momentos iniciais de jogo, recebendo toda a pressão do caçador Rae (Kha’Zix). No entanto, a transição do meio de jogo foi dominada pelos Bodes. Foram melhores em tudo: desde o farm, até rotações e lutas, o que deu a vantagem de ouro para a T Show. Com um bônus de Barão conquistado, o espaço para chegar à base da IDM Pirata finalmente apareceu, e o time aproveitou a abertura liderado por Nyu (Nautilus). Imortal, o Topo da T Show, conseguiu um Triple Kill e levou o seu time à vitória.
Destaques da série: Nyu, Nautilus, 4/0/9 - Jogo 1 | Ferchu, Ivern, 5/1/5 - Jogo 2
Fechando a série, a T Show se impôs desde cedo, jogando de forma inteligente. Ferchu (Ivern) coordenou rotações muito boas no começo e meio de jogo com O Pai do Verde. Bem montada, a composição dos Bodes conseguia, com todos os campeões, travar um alvo único da IDM Pirata no lugar, e sendo os Piratas ainda inexperientes, se posicionavam de forma duvidosa com uma frequência maior do que seria saudável. Os pickoffs renderam torres, e o espaço de mapa foi transformado em diversos bônus. Com o Barão e um avanço bem controlado, garantiram a vitória na série e os três pontos.
Mesmo usando todos os recursos, iniciação da IDM Pirata falha em matar o atirador inimigo.
Iron Hawks 2-0 Keep Gaming
O primeiro jogo da série foi bastante caótico, com lutas e pickoffs acontecendo com uma frequência alta no começo e meio de jogo. A Iron Hawks conseguiu, aos poucos, assumir o controle da partida, fazendo um uso consistente do poke de Chavoso (Corki) e Eryon (Varus). As iniciações fortíssimas de BroTher (Maokai) e Caos (Ivern) dava sequência ao poke, aproveitando a vida danificada da Keep Gaming. Xanad0 (Ahri) não conseguiu encaixar de forma satisfatória na sua função de assassino, e o time como um todo não fez rotações boas. A Keep falhou em responder à pressão e a Iron Hawks fechou o jogo sem problemas.
Destaque da série: Alocs (Nami, 1/3/11, Jogo 1 | Malzahar 3/1/8, Jogo 2)
Fechando a série, a Iron Hawks teve um domínio completo. A Keep Gaming mostrou iniciativa, tentando criar com ganks, mas as respostas da Hawks, sempre superiores, deixaram a Keep na berlinda, vendo suas torres cair sem conseguir devolver à altura. Liderada por Alocs (Malzahar), a Hawks invadia a selva inimiga, conquistava visão e abatia qualquer alvo que tentasse reconquistar o território, garantindo objetivos em seguida. E assim foi até o fim de jogo, quando uma avalanche de super minions bonificados pelo Barão destruiu a base da Keep.
Irons Hawks luta melhor mesmo sofrendo a iniciação e faz o Barão na sequência.
A falta de um atirador fixo entre as semanas - ora com Theusma, ora com Klaus - deixa ainda mais claro um problema mostrado pela tabela do campeonato. A Keep Gaming, em último lugar e ainda sem pontuar, não está bem.
ProGaming e-Sports 0-2 INTZ Genesis
A “final antecipada” não teve clima de decisão. A INTZ Genesis mostrou um nível de entendimento de jogo excepcional, com Shini (Kha’Zix) e RedBert (Malzahar) controlando as rotações. Onde Shini aparecia, um ou mais abates eram coletados pela Genesis, e RedBert conseguia utilizar a combinação de flash + ultimate para iniciar de forma rápida, decretando a morte de um alvo. Os abates foram capitalizados com objetivos, e graças a um bom macro, a Genesis conquistou um Barão sem contestação. Com o bônus, marcharam sobre a ProGaming, que não soube responder às investidas inimigas. Detalhe: a ProGaming contava com uma Camille, que não foi bem utilizada e serviu de alimento para o crescimento do Kha’Zix inimigo. Sem traumas, a INTZ Genesis fechou o jogo após um ace na base inimiga.
Destaques: Shini - Kha’Zix, 9/3/7, Jogo 1 | Verto - Poppy, 9/0/12, Jogo 2)
Encerrando a terceira semana, tivemos um jogo que fez os fãs da ProGaming respirarem aliviados. Lavando a alma após a derrota da primeira partida, Goku (Katarina) foi um dos grandes destaques do confronto, coletando abates pelo mapa e abrindo espaço para seus companheiros rotacionarem de forma agressiva. No entanto, a Genesis conseguiu voltar para o jogo através de uma bela luta no Dragão - com dois abates, garantiram também o Barão, conquistando a pressão de mapa que tanto precisavam. A ProGaming mostrou bastante determinação para continuar viva na partida, forçando lutas, mas a INTZ Genesis se adaptou às chegadas rápidas da Katarina, anulando seu potencial de assassinato com a Exaustão de RedBert (Taric) e toda a proteção que o kit do campeão oferece. Verto (Poppy) fez uma linha de frente excepcional, possibilitando que seus carregadores aplicassem o dano. Luta após luta, a INTZ Genesis se fortaleceu e conseguiu fechar o jogo depois de realizar um ace!
Ace no Dragão Ancião deu ainda mais poder à INTZ Genesis e deixou o time a um passo da vitória.
Assista à terceira rodada, na íntegra
IDM Pirata x T Show, 1º jogo
IDM Pirata x T Show, 2º jogo
Iron Hawks x Keep Gaming, 1º jogo
A penúltima rodada da Fase Regular vem na próxima semana. Acompanhe os confrontos:
Segunda-feira, 13/2 21h - ProGaming x Iron Hawks
Terça-feira, 14/2 18h - INTZ Genesis x T Show A seguir - IDM Pirata x Keep Gaming
Fonte : Mais e-Sports
Comments