top of page

Genesis e ProGaming disparam na ponta do Desafiante!

  • stockingokumura
  • 4 de fev. de 2017
  • 4 min de leitura

Equipes vencem seus duelos e disparam na tabela do Circuito Desafiante!

Antes de falarmos dos confrontos da segunda semana do Circuito Desafiante, dê uma olhada na tabela atulizada da competição:

INTZ Genesis 2-0 Keep Gaming

Destaque da série: Shini (Kha’Zix, 4/0/5, jogo 1 | Kha’Zix, 8/0/10, jogo 2)

A primeira partida foi um passeio no parque para a INTZ Genesis. A princípio, pareceu que a Genesis,, do lado vermelho, havia cometido um erro de draft, pois deixaram o Rengar passar mesmo com toda a força do Campeão. No entanto, a resposta veio com Azir, que usava o seu ult para lançar o caçador para longe sempre que ele tentava iniciar. A Keep Gaming simplesmente não encaixou no jogo, sofrendo pressão em todas as rotas, com falhas tanto mecânicas quanto de rotação. A INTZ Genesis, por outro lado, conseguiu conquistar território com velocidade, criando o efeito bola de neve. A composição de cerco com Azir e Varus, forte no meio de jogo, não deixou chances de voltar à partida à Keep. Uma vitória tranquila para a Genesis.

Tão desequilibrada quanto a primeira, a segunda partida foi completamente dominada pela INTZ Genesis. O potencial de assassinato trazido pelo Kha’Zix de Shini foi potencializado por todo o controle de grupo de seu time, com muitas habilidades que seguravam um alvo parado, graças ao Maokai, Jhin e Malzahar. As kills de Shini abriram espaço para a tomada de território pelo seu time. Muito atrás, a Keep não conseguiu responder e viu seus membros serem abatidos, um a um, até que o avanço Intrépido chegou ao Nexus. Fim de jogo, vitória na série e três pontos conquistados!

Uma curiosidade: em toda a série, a Keep Gaming não conseguiu destruir torre alguma.

Assista essa série!

Jogo 1

Jogo 2

Iron Hawks 1-1 IDM Pirata

Destaque da série: Rae* (Lee Sin, 2/0/5, jogo 1 | Katarina, 7/1/6, jogo 2)

A série foi aberta por uma partida atípica. Começando pelo draft: a IDM Pirata, do lado vermelho, deixou a Camille passar. E conseguiram lidar bem com ela, escolhendo a Fiora como resposta. A mudança na selva, entre a primeira semana e esta, deu um novo ritmo de jogo aos Piratas, que atuaram sem medo e controlaram o confronto por bastante tempo. O caçador Rae conseguiu bons ganks, dando vantagem à sua Fiora, que partiu ao split-push, levando até mesmo um inibidor. No entanto, falhas de rotação e de tomada de decisão da IDM Pirata deram espaço para a Iron Hawks voltar ao jogo, e após uma série de abates no Barão, Alocs e companhia concretizaram a virada, marcando o 1x0 no placar.

Novamente vimos a IDM Pirata encontrando boas jogadas no começo de jogo. No entanto, a Iron Hawks conseguiu uma resposta muito impactante com o split-push do Kennen. A itemização do Campeão mostrou, desde o começo, que o objetivo de BroTher era dizimar a base inimiga, mas sem trazer tanto dano para as lutas em equipe. A pressão do Topo nas rotas laterais foi o bastante para abrir a base da IDM Pirata, mesmo com toda a vantagem em lutas que eles tiveram. Caos por duas vezes roubou objetivos dos Piratas, sendo um deles o Barão, o que ajudou a prolongar a partida. No final, os Piratas encontraram um combo sensacional da Zyra de Mudinho com a Katarina de Rae (na rota central, nesta partida), e após quatro abates partiram para a base inimiga, arrancando um suado empate.

*O jogador atuou na selva no primeiro jogo, sua função de ofício, e na rota do meio, no segundo, por conta de problemas de conexão do jogador titular da rota.

Assista na íntegra:

Jogo 1

Jogo 2

T Show 0-2 ProGaming e-Sports

Destaque da série: Professor (Karma, 0/1/16, jogo 1 | Zyra, 0/4/11)

O duelo de titãs da semana começou com uma partida extremamente disputada. Vimos composições semelhantes, com assassinos na selva (Rengar para a T Show e Kha’Zix para a ProGaming), e muito dano à distância nos carregadores: Xerath e Jhin para os Bodes, e Corki e Varus para a ProGaming. A disputa foi muito equilibrada durante bastante tempo, com as duas equipes se mostrando ativas e criando jogadas, dando um show de rotações e belas mecânicas ao público. A partir do meio de jogo, a ProGaming se destacou, principalmente graças a dois pontos:

A resistência do Maokai de SkyBart, muito superior à do Singed de Nyu; A utilidade de Professor, com muitos escudos e velocidade de movimento trazidos pela sua Karma, e cura com a Redenção.

Estes dois pontos definiram as lutas, e a partir delas a ProGaming conseguiu desequilibrar a partida, conquistando mapa gradualmente até deixar a T Show encurralada na própria base. Avanços metódicos deram o jogo à ProGaming: primeiro destruíram as torres, então os inibidores, as torres de Nexus e finalmente a estrutura vital.

A segunda partida também foi bastante equilibrada, e durante boa parte do jogo com vantagem para a T Show. O ataque da equipe de Krastyel era forte e eles conquistaram objetivos, mas era possível enxergar algumas falhas no posicionamento do time. Por vezes dividiam a luta de uma forma muito perigosa, deixando as fontes de dano separadas. A falta de tanques também foi problemática, pois o dano altíssimo da ProGaming era útil contra qualquer alvo, e não precisava ser direcionado a jogadores específicos. Experiente, o time de Goku conseguiu jogar no erro dos adversários, se aproveitando de lutas desorganizadas ou chamadas arriscadas para se recuperar. O próprio Goku, com sua Syndra, conseguiu abusar dos alvos separados da T Show e cresceu bastante com pickoffs, segurando o jogo enquanto os Bodes estiveram no comando da partida. Zuão foi essencial para a virada, com um roubo de Barão. A luta que estourou após o bônus definiu a vitória da equipe de Professor.

Assista esse confronto na íntegra:

Jogo 1

Jogo 2

Os confrontos da próxima semana prometem desequilibrar um pouco a tabela. Acompanhe:

Segunda-feira, 6/2

21h - IDM Pirata x T Show

Terça-feira, 7/2

18h - Iron Hawks x Keep Gaming Na sequência - ProGaming e-Sports x INTZ Genesis

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page