Remo Brave arranca empate da Keyd
- stockingokumura
- 28 de jan. de 2017
- 4 min de leitura
Novatos não abaixam a cabeça frente às estrelas da Keyd, e Tockers acaba com a INTZ.

Quando ex-companheiros se enfrentam, sempre tem uma motivação a mais por trás. Tockers “se provou” para micaO e Jockster ao ser eleito o Destaque das duas partidas da série. Já na sequência, uma animada Remo Brave deu sufoco para as estrelas da Keyd, e conseguiu até arrancar o empate. Veja a tabela de classificação:

Red Canids 2-0 INTZ e-Sports

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 6 Vitórias da Red Canids: 2 Vitórias da INTZ: 4
O olhar analítico - e petrificante - de tockers
O conhecimento e experiência dos jogadores da INTZ de 2016 fez com que a primeira partida fosse um show de rotações. MicaO e Jockster, por parte dos atuais Intrépidos, e tockers, da Red, coordenaram tudo, mas o grande diferencial veio a partir do tipo de jogada que os times criaram: a Red fez rotações mais inteligentes, que eram convertidas em objetivos. Por outro lado, a INTZ garantiu pickoffs, mas não foi capaz de transformá-los em vantagens de mapa.
Destaque: Tockers, Cassiopeia, 6/1/3
O Barão da Red definiu a partida. Tockers brilhou na execução do bônus, não deixando Turtle entrar no covil. Com a visão muito bem controlada antes da execução, a Matilha dominou a área antes de se arriscar a iniciar o objetivo. Quando o Caçador Intrépido tentou entrar para roubar, Tockers usou seu ult e o Miasma (W) da Cassiopeia para impedi-lo. Resultado: Barão assegurado.
Com o bônus, a Red trabalhou de forma metódica e fechou o jogo sem problemas, com destaque para mais uma boa atuação de tockers, que garantiu um Triple Kill instantes antes da vitória da Matilha.
O Dominio da Matilha
A Red mostrou uma tomada de decisão mais esperta novamente no segundo jogo da série. Tudo começou no Arauto. A Matilha optou pelo bônus ainda cedo no jogo, para reduzir a ameaça de Ayel (Fiora) sobre Robo (Maokai). Assim, tiveram uma resposta a um dos principais pontos de pressão da INTZ: a investida dividida do Topo Intrépido.
Destaque: Tockers, Orianna, 6/1/5
O controle geral de mapa foi equilibrado, mas Robo conseguiu se destacar ao usar melhor os Teleportes avançados na selva inimiga, garantindo pickoffs. Outro ponto fundamental para a vitória da Matilha foi a movimentação exemplar de tockers, que por duas vezes chegou rápido na rota inferior e causou muitos problemas para a INTZ.
O desenvolvimento da Red a partir do mid-game foi bastante sólido. Os Lobos só avançavam com visão, e justamente por terem um controle de sentinelas bastante superior ao da INTZ, encontraram espaço para um Barão sem muitos problemas, trabalhando até garantir a vitória.
Remo Brave 1-1 Keyd Stars

Retrospecto em torneios oficiais: Jogos: 2 Vitórias do Remo Brave: 1 Vitórias da Keyd Stars: 1
Uma disputa de selvas
O estilo do jogo das duas equipes foi bem definido. A Keyd buscou controle de visão e jogar o mapa. Com invasões à selva do Remo Brave, colocaram sentinelas avançadas, deixando o posicionamento dos Leões previsível. Saber onde os jogadores da Brave estavam fez com que a composição da Keyd, com um bom foco em pickoffs graças à dupla da rota inferior Ashe e Malzahar, funcionasse do jeito certo: um alvo era abatido, e a vantagem numérica proporcionava a realização de objetivos pelos Stars.
Destaque: Revolta, Elise, 3/4/5
O Remo conseguiu se encontrar na faixa dos vinte minutos, quando a Keyd começou a apostar em split-push no formato 1:3:1. Os Leões se juntaram e forçaram iniciações importantes, mostrando o seu potencial de lutas, liderados por uma Orianna impecável nas mãos de Evrot.
No entanto, a dupla ameaça de Teleportes da Keyd, com Yang e Takeshi, fez com que os Stars tivessem espaço para investir em rotações mais inteligentes contra o Remo. Apesar de perder nas grandes lutas em equipe, a Keyd usou a pressão de Feitiços de Invocador e toda a experiência de veteranos do CBLoL para pegar o Remo Brave no contrapé, vencendo uma partida bastante equilibrada.
Comments