top of page

Análise da rodada: CBLoL 2017 - Semana 2

  • stockingokumura
  • 27 de jan. de 2017
  • 6 min de leitura

Melão13 analisa a primeira semana de CBLoL e mostra o que pode acontecer nesta segunda semana.

O CBLoL 2017 já começou forte, com paiN, KaBuM e Red Canids no topo da tabela. Mas tudo pode mudar na segunda semana, e para falar com propriedade das possibilidades chamamos nosso especialista Melão13 para analisar o que aconteceu e dar dicas do que pode vir pela frente.

Red Canids vs INTZ - 28/01 às 13h

Retrospecto em torneios oficiais*:

Jogos: 4 Vitórias da Red Canids: 0 Vitórias da INTZ: 4

*Considerando a soma de cada partida individual, sem distinção entre séries MD2, MD3, MD5.

Red zen

A Red estreou seu elenco recheado de estrelas e empolgou muita gente. Este elenco tem, ao todo, sete títulos de CBLoL nas mãos de Tockers, brTT e Dioud, além de duas participações em Mundial. Robo e Nappon passaram três meses treinando na Coreia, a meca do eSport. A grande dúvida antes da estreia era se esse time teria a sinergia necessária para fazer tanta estrela brilhar junta. Ainda é cedo para dar um veredito definitivo, pois eles enfrentaram o Remo Brave recém chegado no CBLoL. Mas os novatos deram trabalho para a matilha, vendendo caro a derrota. Méritos da Brave, enquanto a Red mostrou paciência e experiência para fechar com os 3 pontos.

Os novos Intrépidos

Os intrépidos estrearam no CBLoL com a desconfiança da torcida. Depois de acumular 4 títulos de CBLoL dos últimos 5 disputados, o time foi forçado a se reestruturar após a saída dos 3 principais jogadores. Trouxeram promessas e jogadores que geram desconfiança na torcida, porém eles mantiveram a estrutura da equipe multi-campeã e boa parte da comissão técnica, como o psicólogo Cláudio e o treinador Peter Dun. A torcida intrépida não deve ficar tão desconfiada com o novo elenco após a estreia. Conseguiram arrancar um empate com a vice-campeã brasileira CNB e fizeram o jogo mais limpo desta rodada.

Estratégias
Temos de ficar de olho em dois aspectos deste confronto. Primeiro, na rota superior. Robo e Ayel são as duas últimas revelações da posição, jogadores conhecidos pela sua mecânica. Porém, o jogador da Red já passou por dois bootcamps, comissões técnicas experientes e mostrou muita evolução desde sua estreia. Ayel está tendo a chance de ser acompanhado de perto por uma comissão de qualidade só agora e precisa mostrar este mesmo crescimento. O segundo ponto, e o principal, para ficarmos de olho será o embate tático e estratégico: Tockers contra Peter. brTT já falou em entrevista que Tockers está trazendo muito conhecimento para a Red Canids. Boa parte deste conhecimento ele teve com Peter, quando ainda jogava pela INTZ. Os dois se conhecem bastante e travarão uma boa briga estratégica neste confronto.

Remo Brave vs Keyd Stars - 28/01 às 15h

Retrospecto em torneios oficiais:

Nenhum confronto

Sangue Novo

O Remo Brave estreou bem e fez a Red Canids suar a camisa pra sair com a vitória no confronto. O elenco é todo estreante em CBLoL, mas eles já estavam cansados de disputar o Circuito Desafiante e trazem uma boa experiência jogando juntos. São cerca de oito meses que este elenco está junto e mostraram esse entrosamento no último final de semana. Evrot foi um grande destaque de Syndra e 4LaN mostrou que, com o campeão certo, é o grande jogador que tanta gente aponta que um dia se transformará.

Estrelas sem foco

O time do capitão Takeshi foi a grande decepção da primeira rodada. Após meses treinando na Coreia e contratar grandes nomes para o seu elenco, eles não conseguiram arrancar nem um empate dos rivais da paiN, mesmo tendo o primeiro jogo em mãos. Keyd mostrou que ainda está batendo cabeça na hora de tomar decisões, apesar de ter tido um early-game muito bom na primeira partida. Faltou uma voz para chamar as jogadas e fechar o jogo. Esse time tem muito rei para pouco trono e eles precisam logo decidir quem irá ocupá-lo.

Briga na Selva
A Brave superou expectativas e a Keyd ficou abaixo delas, porém, os Stars ainda são um time com jogadores melhores e mais experientes. Esse jogo tem tudo para ser definido no duelo na selva entre 4LaN e Revolta. O novato já disse em entrevista que é muito difícil jogar contra o experiente caçador da Keyd, pois ele sempre planeja suas jogadas um passo à frente de 4LaN e consegue puní-lo muito bem. Esse é um jogo em que a Keyd precisa vencer para deslanchar, mas tem de tomar muito cuidado, porque os leões da Brave já mostraram que não existe mais bobo no League of Legends.

KaBuM vs CNB - 29/01 às 13h

Retrospecto em torneios oficiais:

Jogos: 21 Vitórias da KaBuM: 6 Vitórias da CNB: 15

Começo lento
A KaBuM venceu, mas ficou muito longe de convencer qualquer apaixonado por League of Legends. Sejamos justos, a equipe passou por muitos problemas na pré-temporada e teve pouquíssimo tempo de treino, algo que ficou claro nos picks e bans da segunda partida, na qual baniram os melhores campeões atuais mesmo jogando do lado azul e tendo a primeira escolha. A equipe se apoiou na experiência do seu elenco para conseguir vencer por pouco a inexperiente Operation Kino. Eles têm um longo trabalho pela frente se quiserem voltar a figurar entre as principais equipes do cenário.

A Inconstância

Os Blummers entraram em jogo com um peso grande do vice-campeonato brasileiro e por terem mantido o mesmo elenco para este ano. Mas, na série passada, eles mostraram as mesmas qualidades e defeitos do ano passado: o poder de decisão de alguns jogadores - no último jogo, o Lep - e a inconstância do Minerva, que na primeira partida a INTZ abusou de um erro seu para vencer e, no segundo, sua atuação foi digna de destaque e essencial para arrancar o empate. A equipe é muito boa, mas tem muitas arestas ainda para aparar.

Amigos e Rivais
A CNB sai na frente neste confronto. O grande duelo será na selva, que marca o reencontro de velhos conhecidos e ex-companheiros. Danagorn e Minerva foram campeões brasileiros jogando lado a lado em 2014 e vêm cultivando uma rivalidade nos últimos tempos. Neste jogo será uma briga boa e saudável para ver quem é que estará um passo à frente, tentando criar as vantagens de mapa necessárias para que sua equipe vença. A dupla da rota inferior da CNB, dependendo do draft, tem tudo para ser mais independente.

Operation Kino vs paiN - 29/01 às 15h

Retrospecto em torneios oficiais:

Jogos: 4 Vitórias da OPK: 2 Vitórias da paiN: 2

Os Renegados

A Kino foi a grata surpresa do ano passado. Conseguiu montar um elenco cheio de jogadores rejeitados por outras equipes e criou um time que terminou na terceira colocação do CBLoL. Porém, para este ano, eles perderam todo este elenco e tiveram, de novo, de apostar em renegados e na promessa nas mãos de Dynquedo. O time mostrou qualidade em saber criar vantagens no confronto contra KaBuM, mas pecou - e muito - em finalizar a partida e sofreram a virada. Aoshi tem tudo para viver um grande momento nesta equipe, com muito mais liberdade para jogar do jeito que gosta e o jogador do meio é uma promessa e tanto para o nosso cenário.

A força da rota inferior
A paiN estreou bem demais. Pela primeira vez, estrearam com vitória no CBLoL e, também pela primeira vez, não ficaram no empate contra os rivais da Keyd num confronto de fase regular. O time vem com um entrosamento de fazer inveja a muito time do CBLoL, pois estão treinando há cerca de 5 meses, mais do que a maioria. A equipe se reforçou muito bem, resolvendo o grande problema de 2016: a rota inferior. Matsukaze e, principalmente, Loop foram muito bem no último final de semana e a torcida da paiN pode começar a se empolgar.
Experiência x Promessa
Este tem tudo para ser o confronto mais unilateral do final de semana. De um lado, uma equipe que tenta se encontrar e do outro uma equipe que já se encontrou. A diferença de experiência também é muito grande e a paiN não deve ter muitas dificuldades para sair com a vitória. Mas fiquemos de olho na rota do meio: Dynquedo tem um estilo de jogo parecido com o Kami e será interessante ver um jogador-promessa contra um dos profissionais mais consagrados do cenário duelando na rota do meio.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page