top of page

Gstv Responde: Camille, Banimentos e Selva

  • stockingokumura
  • 25 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

Após o CBLoL, diversas questões vieram a tona. Para saná-las, convocamos o gstv!

Com o começo do CBLoL, diversas questões já saltaram à nossa mente. Para saná-las, convocamos o preciso Gustavo “gstv” Lima!

1. Por que a Camille está tão forte?

Sempre que um campeão chega no ponto em que a Camille está precisamos responder nos baseando em vários motivos. São eles:

1) Sua passiva: Os seus escudos contra o dano base dos Campeões é uma resistência muito boa, e faz com que ela se destaque como lutadora (note que ela não é considerada uma assassina. Sua mecânica está mais próxima daquela da Irelia do que de uma Akali, por exemplo).

2) Disparo de Gancho e Mergulho: O gap closer (ou seja, a sua habilidade de deslocamento) permite duas movimentações que percorrem uma grande distância, podendo ser utilizado para escapar de ganks ou para cercar oponentes, já que ela atordoa e ganha velocidade de ataque depois da habilidade.

3) Ultimato Hextec: Como se os dois de cima não bastassem, é extremamente difícil de escapar do seu ult vivo. Ele o impede de sair da área enquanto Camille ganha dano bônus contra o alvo. Isso a torna um Campeão muito forte de duelo, e mesmo os adversários mais fáceis do meta sofrem contra ela. Fora isso, basta um abate para virar uma bola de neve descontrolada. É a matadora implacável de carregadores.

2. Alguma escolha já te surpreendeu por conta de 10 Banimentos?

Temos várias escolhas sendo pensadas fora da caixa ao redor do mundo, mas até então a que mais gostei foi o Xerath do Kami. Não gostaria de comparar com nenhuma outra, só destacar o quão bom é ver uma coisa dessas acontecendo aqui, no nosso cenário. A paiN identificou a necessidade de um campeão com dano à longa distância pra rota do meio e o resultado acabou sendo genial. Pessoalmente penso que Ziggs e Lux também atenderiam a função do Xerath... Será que ainda os veremos no mid?

3. Qual equipe mais te surpreendeu na Primeira Semana?

A nova INTZ surpreendeu com boas movimentações, rotações e escolhas - como a Illaoi de Ayel.

De uma forma geral, a maioria das equipes me surpreendeu de alguma maneira, esse é ~ O CBLoL mais disputado de todos os tempos ~, sem dúvidas. Mas para destacar apenas uma, vou de INTZ, que demonstrou uma organização que não esperava ver deles tão cedo, e acabaram por tirar um jogo contra a nossa atual vice-campeã que manteve todos os jogadores da final do ano passado. Com certeza é o time que quero ficar de olho durante toda essa Etapa.

4. Como eu decido qual caminho fazer na minha jungle?

Já começo dizendo que não sou o melhor caçador do mundo, mas teoricamente: antes do jogo você precisa definir qual será o seu objetivo durante a partida: gankar ou farmar? Sabendo o seu objetivo, fica mais fácil ter um caminho definido. Exemplo: seu Campeão é dependente do nível 6 para ter ganks melhores, como Nocturne, Warwick ou Rengar? Todas as suas rotas podem ficar safas enquanto você se dedica apenas à selva? Fique farmando!

Se for gankar, comece no bônus do lado oposto do mapa onde você quer dar seu primeiro gank, exemplo: está do lado azul do mapa e quer começar emboscando o topo? Faça: Vermelho > Krugues > Azul > Gank top.

Para farmar o ideal é que se comece no bônus com a sua rota inferior e siga limpando todos os campos deste lado o mapa, depois pro bônus do lado oposto e os campos daquele lado. Lembre-se de manter o controle do Aronguejo para ficar mais difícil invadir a sua selva enquanto você está focado em evoluir.

E no final, adaptação é tudo! Não fique preso somente ao que preparou antes do jogo e saiba corresponder às necessidades do seu time e às movimentações do caçador inimigo. Fazer a selva NUNCA é uma receita de bolo única a ser seguida e você mesmo deve tentar, treinar e entender melhor como jogador com cada caçador.

5. Trocar Dragão por Primeira Torre é algo que vale a pena?

Atualmente essa é uma troca que quem levar a Primeira Torre terá vantagem, mas é algo situacional para ser lido de jogo a jogo. Por exemplo: o inimigo já gankou a rota superior e abriu o espaço para levar a torre, não há nada que você faça contra isso. Nesse momento, é melhor você levar o Dragão, por ter mais gente deste lado do mapa, do que não fazer nada. Não é uma boa troca a ser feita, mas como não foi sua escolha pelo menos você ganhou alguma coisa nisso.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Comentários


Noticias Recentes
bottom of page