Desafiante 2017: ProGaming começa com tudo!
- stockingokumura
- 25 de jan. de 2017
- 4 min de leitura
Circuito Desafiante 2017 começou e agora você acompanhará semanalmente um resumo da rodada!

O Circuito Desafiante 2017 começou nesta segunda-feira (23) e já chegou mostrando que não está para brincadeira: INTZ Genesis, ProGaming e T Show já dispararam na tabela, enquanto IDM Pirata, Keep Gaming e Iron Hawks amargaram derrotas.
Toda a semana, nosso especialista do Desafiante Luis "River" Mello fará um resumo e análise da rodada. Não perca nada para saber quem serão os novos gigantes a elevar a briga para o CBLoL e mostrar como ninguém está a salvo!
ProGaming e-Sports 2 - 0 IDM Pirata
Destaque da série: Zuão (Kha’Zix, 5/2/7, jogo 1 | Lee Sin, 10/2/13, jogo 2)
A primeira partida da série mostrou um domínio completo da ProGaming. Com toda a sua experiência de CBLoL, Professor e companhia conseguiam tudo o que queriam pelo mapa, liderados por um Kha’Zix exemplar de Zuão. Abusando de qualquer erro mínimo de posicionamento da IDM Pirata, a ProGaming construiu sua ampla vantagem. Aos 15 minutos de jogo, eram 14 abates para o time de Professor, além de 6 torres destruídas, um dragão realizado e, mais importante de tudo, um inibidor destruído. Em resumo, a IDM Pirata precisaria de uma sequência de (muitos) milagres para voltar ao jogo. Em vez disso, no melhor estilo Gruntar: a ProGaming passou o carreto!
O segundo jogo tinha tudo para ser igual ao primeiro, e de fato vinha sendo até o começo do mid-game, o período que vem após a fase de rotas, onde as lutas em equipe começam a acontecer com maior frequência. O domínio era completo da ProGaming, e a IDM Pirata estava completamente acuada em sua metade do mapa, com uma diferença de poder imensa entre os dois times. No entanto, esse domínio deixou Zuão e seus companheiros confiantes demais. Uma chamada arriscada no Barão quase pôs tudo a perder: a IDM Pirata chegou rápido na contestação com todos os seus membros e roubou o bônus, tendo a chance de voltar para a partida. Começaram a vencer algumas lutas e parecia que era o começo de uma virada, mas a ProGaming conseguiu usar o poder conquistado até o momento do Barão roubado, superior ao conquistado pela IDM Pirata após o roubo, para forçar lutas melhores e fechar a série com os três pontos conquistados!
T Show 2 - 0 Keep Gaming
Destaque: Nyu (Maokai, 2/2/10, jogo 1 | Nautilus, 5/0/16, jogo 2)
A primeira partida da série mostrou um nível, até certo ponto, equilibrado entre os dois times, tanto em entendimento do meta quanto na execução da composição. A vantagem do jogo foi definida nos detalhes: a T Show saiu melhor da fase de rotas, farmando melhor, enquanto a Keep Gaming mostrava muita força nas lutas com bons teleportes do Topo Berick. Com o passar do tempo, o melhor foco em objetivos por parte dos Bodes da T Show deu a eles o controle completo do jogo. Mesmo as lutas, antes com destaque para a Keep, ficaram completamente favoráveis à T Show. A realização de um Barão aos 25 minutos praticamente decretou o fim da partida. Liderados por um Maokai imortal (nem 4 membros da Keep conseguiam matá-lo), a T Show marchou sobre a base inimiga e quebrou o Nexus sem muitos problemas, mostrando um nível de jogo altíssimo!
No segundo jogo a Keep Gaming começou melhor, mas uma chegada a princípio muito boa da Taliyah de xanad0 na rota inferior, que foi convertida em um abate fácil, virou completamente a favor da T Show. Os Bodes usaram a vantagem de teleporte de seu Topo para dar o troco e garantir diversos abates, passando no ouro e tomando as rédeas da partida. Pouco depois, novamente a Keep iniciou antes do teleporte do Berick estar disponível, lutando na desvantagem e sendo prontamente abatida. Com duas grandes lutas vencidas em sequência, o jogo estava completamente nas mãos da T Show. Os Bodes tentaram por algum tempo fazer o Barão, mas sem sucesso por boas contestações da Keep Gaming. Somente quando aceitaram que precisavam destruir o Inibidor antes de garantirem o bônus foi que conseguiram derrotar o Nashor. Com ampla vantagem de poder, o bônus do Barão a seu favor e um inibidor já destruído, ficou fácil para a T Show fechar a partida, garantindo os três pontos.
INTZ Genesis 2 - 0 Iron Hawks
Destaque: Marf (Cassiopeia, 4/0/4, jogo 1 | Cassiopeia, 1/3/5, jogo 2)
A última série da primeira semana foi iniciada por uma partida bastante equilibrada, até cerca de vinte minutos. Até então, a INTZ Genesis conquistava vantagens pontuais. Com um avanço controlado, garantiam uma torre. Com uma rotação mais inteligente, garantiam um Dragão. Lentamente aumentavam o seu domínio, até que perceberam o momento de pisar no acelerador. Assertivos, Shini e companhia começaram a forçar lutas ou rotações rápidas para realizar os objetivos, sem nenhum tipo de resposta da Iron Hawks. Maliciosos, conquistaram um pickoff sobre Caos, tendo espaço para fazer o Barão. Com o bônus, o avanço da INTZ Genesis sobre a Iron Hawks, que já vinha sendo efetuado sem dificuldades, ficou ainda mais simples. Após uma sequência de abates dentro da base dos Falcões, o GG foi decretado: vitória da INTZ Genesis.
O segundo jogo também foi marcado por um equilíbrio inicial, mas com a INTZ Genesis despontando aos poucos, garantindo objetivos pontuais e construindo uma grande vantagem a partir de muitas pequenas vantagens. Shini e Marfi vinham liderando seus companheiros e parecia que teriam outra vitória metódica e simples. No entanto, o alto poder de iniciação da composição da Iron Hawks foi decisivo: conquistaram três abates e o Barão, tendo finalmente a força para voltarem ao jogo, tendo deixado tudo em pé de igualdade. O que encaminhou o jogo para seu fim foi o melhor controle de visão da INTZ Genesis, que conseguiu um Barão de graça. Na saída do bônus, venceram uma luta e garantiram um Inibidor, estando a um passo da vitória. O jogo foi encerrado sem problemas, e a INTZ Genesis empatou com ProGaming e T Show na liderança do Circuito!
O Circuito Desafiante volta na semana que vem, dias 30 e 31 de janeiro. Os confrontos serão os seguintes:
- Segunda-feira, 30/01 21h: Keep Gaming vs INTZ Genesis
- Terça-feira (31/01) 18h: Iron Hawks vs IDM Pirata Na sequência: T Show vs ProGaming
Fonte : LoLEsportsBr
Comments