Pergunte à Riot: Exílio na Ilha dos Confinados
- stockingokumura
- 20 de jan. de 2017
- 4 min de leitura

Por que a Riot não coloca todos os jogadores negativos na mesma fila? Qual é o problema com o conceito da "Ilha dos Confinados"?
Vamos começar dando um pouco de contexto sobre o que é a Ilha dos Confinados. A proposta diz que qualquer jogador que não tenha espírito esportivo e apresente uma conduta negativa durante o jogo deve ser separado dos demais. Parece ser uma solução satisfatória, uma vez que envia idiotas para uma ilha e teoricamente melhora os jogos dos demais, mas vai contra os nossos valores de reforma.
O conceito da Ilha dos Confinados não funciona no League por conta de dois pontos principais:
Ponto um: Acreditamos que jogadores negativos podem ser verdadeiramente reformados;
Sabemos que a maior parte do comportamento negativo vem de um deslize, não acreditamos que a pessoa esteja comprometida a arruinar o jogo de alguém. Isso é a principal razão de considerarmos a reforma como um ponto central em muitas das nossas iniciativas. Então enquanto a reforma de jogadores for um valor importante para nós (spoiler: sempre será um valor importante) não podemos isolar 10 jogadores (ainda que ocasionalmente) negativos em partidas que seriam ainda mais negativas, e esperar que isso mude alguma coisa na atitude deles.
Em vez disso, fornecemos um feedback franco sobre a conduta negativa e damos a chance da pessoa perceber seus erros, crescendo como jogador e parte da comunidade. Aliás, a nossa Ferramenta de Feedback Instantâneo atual não é muito boa nisso. A partir de informações das denúncias enviadas por vocês, enviamos um cartão de reforma para jogadores punidos explicando o motivo de outros jogadores acharem aquela punição devida, mas deixamos de enviar a ideia de como eles podem melhorar e crescer. Precisamos trabalhar em cima disso. A gente sabe que tudo isso pode parecer ingenuidade, e é por isso que o martelo do banimento está sempre próximo para que possamos cuidar de jogadores que não estão muito interessados em ter uma conduta bacana durante as partidas. Como o conceito da Ilha dos Confinados basicamente significa desistir desses jogadores, não podemos adotá-lo como uma solução para comportamento negativo.
Ponto dois: A Ilha dos Confinados é uma experiência terrível para seus "Prisioneiros" por muitos motivos
Ao isolarmos jogadores negativos em uma única fila, eles passariam a encarar problemas que fariam o League fornecer sempre uma experiência ruim. A fila apresentaria muito mais toxicidade durante os jogos, claro, mas o número reduzido de jogadores também causaria tempos de espera terríveis e um gerenciador de partidas desequilibrado. Poderia até ser satisfatório dizer “fizeram por merecer!", mas isso vai totalmente contra os nossos valores de colocar a experiência do jogador em primeiro lugar.
Além disso, construir e administrar o serviço de uma Ilha dos Confinados iria impedir que Rioters trabalhassem em esforços que condizem com o que acreditamos, como melhorar a Ferramenta de Feedback Instantâneo, a detecção de feeding intencional e a reformulação de sistemas legado, como a Honra.
Riot Gromp, Sapinho da Comunicação, Comportamento do Jogador e Simurgh, Designer de Jogo, Comportamento do Jogador
Comments