Escalação Desafiante 2017 - Primeira Etapa
- stockingokumura
- 19 de jan. de 2017
- 7 min de leitura
Eles disputam um lugar na elite do competitivo brasileiro e podem ser os futuros grandes nomes!

Após uma temporada com dominâncias bastante claras de Big Gods, na Primeira Etapa, e Remo Brave, na Segunda Etapa, o Circuito Desafiante está de volta com muitas mudanças! Sem favoritos claros, todos os times têm chances reais de ascenderem ao topo e ao CBLoL. Conheça - e relembre - os nomes que irão colocar fogo nas noites de segunda e terça-feira!


Abrindo a lista de escalações, trazemos a IDM Pirata, que adquiriu a equipe Pirates e vem completamente reformulada após uma temporada razoável, em que ficaram no meio da tabela. Sem nenhum remanescente da escalação anterior, que garantiu a permanência no Circuito após cravar a quarta colocação, a aposta em novos talentos dá uma cara nova à IDM. Sobre este time, o que podemos esperar é incerto. Ainda não tiveram nenhuma conquista de peso, e os jogadores não têm o seu nome bem estabelecido ainda. Todos são estreantes no Desafiante, e a inexperiência pode pesar bastante contra eles. Ao mesmo tempo, o fator surpresa pode ser uma vantagem, tudo irá depender de como a IDM Pirata irá conseguir se impor nos jogos.
MUDANÇAS*
Todos os jogadores e comissão técnica foram modificados. *Em relação à Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2016.


Uma das grandes forças do Circuito Desafiante 2017, a INTZ Genesis vem com reforços de peso, dentro e fora de Summoner’s Rift.
Em relação ao Circuito do ano passado, a Genesis vem bastante modificada, mas nos torneios de pós-temporada da XLG, alguns desses novos nomes já integravam a equipe, como é o caso de Verto e RedBert. Envy, ex-meio da Genesis, se destacou tanto no pós-temporada que foi contratado para o time principal da INTZ, e Marf, das divisões de base da CNB, foi contratado para o seu lugar, assim surgindo a atual formação da INTZ Genesis, que se manteve no Desafiante após boa campanha no ano passado.
RedBert, já tendo vencido o Desafiante e subido ao CBLoL pela Big Gods no começo do ano passado, traz ao time muita experiência. O mesmo vale para Verto, que já defendeu a KaBuM. Shini é um dos melhores caçadores do cenário brasileiro e certamente o destaque da equipe. Absolut traz seu bom entrosamento com RedBert como uma de suas armas mais fortes. Marf, revelado pela base da CNB, sagrou-se campeão do Logitech Challenge contra equipes tier 2 jogando na Argentina no final do ano passado, tendo vencido na grande final o time B da Cloud9.
Mudanças*
Sai o topo FitzRoy, entra Verto, ex-KaBuM; sai Rivabene, entra Marf, ex-jogador destaque da CNB Infinity, sai o suporte BocaJúnior, entra RedBert, um dos destaques da Big Gods na Primeira Etapa do ano passado.
*Em relação à Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2016.


Um time com muitos nomes conhecidos, a Iron Hawks investiu bastante em infraestrutura para chegar com força total ao Desafiante 2017, agora contando com uma gaming house em Curitiba. Construída ao redor do caçador Caos, ex-RED Canids, a equipe foi montada com alguns jogadores que poderiam facilmente integrar o CBLoL, como é o caso do suporte Alocs e do agora novamente atirador, Eryon. Completando a escalação, temos BroTher e Chavoso, que já jogaram no Circuito Desafiante, defendendo as já extintas Keyd Warriors e Robot e-Sports, respectivamente.
A vaga da Iron Hawks foi conquistada pelos jogadores da finada YGG, que venceu a CNB Infinity na Série de Promoção. Todos os jogadores da YGG, à exceção de Caos, foram contratados por times do CBLoL ou do Desafiante. Assim sendo, a vaga ficou com Caos, e um grupo de investidores formou, ao redor do caçador, a Iron Hawks. É um dos times mais fortes, com a sua rota inferior tendo bastante destaque por conta da ampla experiência dos jogadores: Eryon é um veterano do CBLoL, e apesar de ter jogado como suporte por muito tempo, sua verdadeira paixão é a posição de atirador. Alocs esteve na Coreia do Sul como técnico da Keyd no final do ano passado e traz bastante conhecimento da região mais desenvolvida do mundo, além de voltar à posição que o consagrou.
Em teoria, a Iron Hawks é um dos times que mais pode crescer no torneio, mas há muitos fatores importantes para esse crescimento: como Alocs voltou do bootcamp e como ele está na posição de suporte? Como Eryon se adapta à antiga função de atirador? BroTher e Chavoso conseguiram evoluir ainda mais desde a Srimeira Etapa do Desafiante? Se pelo menos 3 dos 5 jogadores do time estiverem em boa forma, a Iron Hawks pode chegar com muita força aos playoffs.
Mudanças*
A vaga, da extinta YGG, passou a ser apenas de Caos, já que seus antigos companheiros de equipe foram contratados por times do CBLoL ou do Desafiante: Zantins foi para a RED Canids, enquanto que a dupla Ranger e Luskka passou a defender a Operation Kino. RedBert, por sua vez, foi para a Genesis, que acabou se tornando INTZ Genesis. *Em relação à qualificatória para o Circuito Desafiante 2017.


A Keep Gaming traz alguns jogadores que vem aparecendo nos campeonatos semi-profissionais, como é o caso do topo Kveeykva, do meio xanad0 e do suporte Visk. Todos eles são jogadores que ainda não estrearam no Circuito Desafiante. Apesar disso, são experientes no que seria o tier 3, participando em competições não-oficiais com frequência. A outra parte do time é composta por jogadores consideravelmente mais experientes. Bgob, o caçador do time, já atuou no Desafiante pela extinta Keyd Warriors. Apesar de ter sido rebaixado com sua antiga equipe, ele entra na competição em vantagem em relação a quem nunca jogou. Um ponto bastante marcante na equipe é a volta de Theusma ao competitivo, que se “desaposentou”, após ter saído da Operation Kino (e do LoL) na Primeira Etapa do CBLoL 2016.
A Keep Gaming tem um leque de opções amplo para a rota inferior, podendo contar tanto com Theusma e Visk quanto com Klaus e K0ga. Klaus atuou como reserva da antiga Sob Nova Direção nos torneios de pós-temporada da XLG, substituindo com maestria DudsTheBoy em uma oportunidade. Fora isso, suas aparições ficam mais restritas ao tier 3, ao menos até agora. Já K0ga é mais experiente, tendo jogado a Segunda Etapa do Desafiante 2016 pela E-Champ. Ele é conhecido por ter dominado em um nível alto o Blitzcrank, tendo utilizado o campeão na única vitória da antiga E-Champ sobre a Operation Kino na Série de Promoção. O Blitzcrank foi tão importante para aquela vitória, que no quarto (e último) jogo da série, a OpK baniu o suporte e venceu o jogo, se mantendo no CBLoL.
E se você acha que Theusma é o único que retorna da aposentadoria para jogar pela Keep Gaming, é aqui que você se engana! O Venon que foi listado como reserva é realmente O Venon, campeão brasileiro de 2013 pela paiN Gaming, longe de Summoner’s Rift (ao menos profissionalmente) desde 2014. Outros jogadores experientes que figuram a reserva é Deoxys, que ao lado de Bgob, jogou a Primeira Etapa do Desafiante 2016 pela Keyd Warriors.
O técnico Ken Harusame é conhecido principalmente por seu canal no YouTube, onde traz conteúdo opinativo e analítico sobre League, e além disso, Ken trabalhou com a CNB Infinity durante a Série de Promoção.
Mudanças
A Keep Gaming conseguiu a vaga para o Desafiante comprando-a da Big Gods, que mudou todas as suas operações para a região do NA.


A ProGaming traz sua base nos jogadores que saíram da Operation Kino no ano passado, acrescidos de alguns reforços impactantes. O time da OPK brilhou na Primeira Etapa do CBLoL 2016, ficando em terceiro lugar, mas se viu em uma queda vertiginosa de qualidade na Segunda Etapa, amargando a sexta colocação. Pouco depois, time e organização se separaram, com os jogadores sendo contratados pela ProGaming, que entrou com força total no Circuito Desafiante ao comprar a vaga da antiga E-Champ Gaming. A organização investiu em trazer uma gaming house aos seus jogadores, localizada em São Paulo.
Marcada por algumas mudanças pontuais, como a ida do atirador Skyer para a reserva com a contratação da promessa danz0r, e a entrada de Zuão no lugar de Turtle, que foi para a INTZ, a ProGaming manteve o seu nível geral de força. Continua sendo um dos times a serem batidos no Circuito, com uma dose extra de perigo na rota inferior: danz0r, da base da CNB, foi campeão (ao lado de Marf, agora na INTZ Genesis) sobre o time B da Cloud9 no Logitech Challenge, na Argentina. O jogador terminou uma das partidas da final 20/2/9, um placar bem elástico, que ilustra a sua habilidade. O resto do time dispensa apresentações ou comentários: SkyBart, Goku e Professor são jogadores de elite, que já brilharam no CBLoL e podem brilhar no Desafiante. Conseguirão os jogadores da ProGaming jogar à altura da expectativa? Se a resposta for “sim”, eles deverão disputar a liderança do Circuito, o que significa vaga direta ao CBLoL.
Mudanças*
A antiga Operation Kino, atual ProGaming, precisou fazer mudanças na selva, com a contratação de Zuão para suprir a lacuna deixada por Turtle, contratado pela INTZ. Além disso, apesar da chegada de danz0r agregar bastante valor ao time, os motivos do afastamento de Skyer para a reserva não são exclusivamente de jogabilidade, envolvendo questões pessoais da vida do atleta.
*Em relação à Segunda Etapa do CBLoL 2016.


A T Show é uma equipe formada por jogadores que defendiam a antiga E-Champ, Krastyel e Dudão (ou como é mais conhecido, DudsTheBoy). Na E-Champ, parecia que haviam atingido o ponto limite, ao menos enquanto time. Quando a vaga da equipe foi vendida, após o término da Segunda Etapa do Circuito Desafiante 2016, Krastyel e Duds formaram uma nova equipe, chamada Sob Nova Direção, ainda com nomes diferentes dos de hoje na selva e como suporte. O topo Nyu, especialmente hábil com campeões carregadores de poder de habilidade, já havia entrado. Freire e K0ga, que não mais estão no time, também faziam parte da SND. Esses cinco jogadores conquistaram a vaga para o Desafiante 2017 por meio da qualificatória oficial. Pouco depois, duas mudanças aconteceram na escalação, finalmente originando o time titular atual: Freire deu lugar ao caçador Ferchu, enquanto que a saída de K0ga abriu espaço para a entrada de Céos.
Um dos fatores mais interessantes sobre a Sob Nova Direção é a multiplicidade de ameaças. Todas as três rotas possuem carregadores hábeis: Krastyel é o melhor do time, sendo, inclusive, reserva da Keyd. Apesar disso, DudsTheBoy é bastante habilidoso, sabendo exercer muito bem a sua função e tendo capacidade para ser o destaque. Como dito antes, Nyu costuma brilhar quando tem campeões fortes nas lutas em equipe, como Rumble ou Kennen. Ferchu e Céos completam a escalação com bastante firmeza, sendo importantes para que seus companheiros cresçam em uma partida.
A T Show, que faz sua estreia no League of Legends, assinou com os jogadores da antiga SND, e agora passa a disputar o Circuito Desafiante 2017. O investimento da organização incluiu uma gaming house, localizada em Curitiba.
Mudanças*
Freire e K0ga saíram da equipe, após conquistarem a vaga para o Desafiante 2017 ao lado de Nyu, Krastyel e DudsTheBoy sobre a INTZ Academy. Para substituí-los entraram Ferchu e Céos, que juntos aos outros três companheiros remanescentes se destacaram positivamente no qualificatório para a XLG Super Cup, torneio de pós-temporada do ano passado. A T Show não se classificou para a fase de playoffs pelo critério de desempate, perdendo a vaga para a Operation Kino. *Em relação à qualificatória para o Circuito Desafiante 2017.
Fonte : LoLEsportsBr
Comentários