top of page

Power Rankings – Primeiro Split do CBLOL 2017

  • stockingokumura
  • 15 de jan. de 2017
  • 5 min de leitura

Assim como fizemos no ano passado, está lançado o Power Rankings do Primeiro Split do CBLOL 2017. A competição começará neste sábado (21) com o confronto entre paiN e Keyd.

Você pode ver todos as datas e horários dos jogos na Cobertura do Mais e-Sports. Lá você também irá encontrar a tabela da competição sendo atualizada após os resultados das partidas!

Candidatos ao Título
1 – Keyd Stars

Não temos dúvida nenhuma que a Keyd acertou em suas contratações. O time simplesmente colocou os dois melhores jogadores do Brasil (Revolta e Yang) em seu elenco ao lado de Takeshi, esA e Ziriguidun.

Durante os melhores anos da carreira de Takeshi, ele sofria com pontos fracos em seu time. Desta vez é totalmente diferente, Takeshi terá Yang, Revolta, esA e Ziriguidun ao seu lado. Será que agora vai?

Nova line-up da Keyd

O grande desafio desta Keyd será o de Takeshi jogar para o Revolta e não o contrário. Com o meta deixando o Jungler mais impactante do que nunca, Takeshi precisa ajudar o máximo o melhor jogador do Brasil.

2 – paiN Gaming

A paiN vem para 2017 com uma base da equipe campeã de 2015 (Mylon, Kami e sirT) ao lado de Loop e Matsukaze na Bot lane.

Como já falamos aqui no Mais e-Sports, o time é provavelmente o único do CBLOL que realmente tem mais de cinco jogadores. Rakin e Taeyeon são dois reforços que podem aparecer em qualquer rodada do CBLOL. Lembrando que a organização foi campeã da XLG jogando com Rakin como seu mid laner na grande final pois Kami estava em Barcelona para o All-Star.

Como citei na minha outra coluna, Taeyeon foi simplesmente uma das melhores contratações que já vimos aqui no cenário brasileiro. O treinador Mit segue os passos da SKT e terá um jungler reserva de bastante qualidade, vendo a jungle como a role mais fraca do CBLOL, ter Tulio e Taeyeon no mesmo time é algo invejável.

Como citei em outro artigo “Ter um jungler reserva, é de longe a melhor possibilidade dentro do League of Legends. O jungler é um dos jogadores que tem o maior stress mental durante séries longas. Fora isso, ter um jungler ao lado do Coach estudando o jungler inimigo durante uma série é algo fantástico. Não importa se é MD2, MD3 ou MD5.”

3 – Red Canids

A Red Canids fez ótimas contratações para 2017. O time contratou Nappon e Robo que chegaram recentemente da Coreia do Sul. Logo depois anunciou as contratações de brTT e Tockers.

brTT não tem um grande nome apenas pela sua quantidade de fãs. Com você gostando dele ou não, o cara é muito bom. Ele teve uma performance ótima durante o Mundial de 2015 pela paiN Gaming.

brTT volta com tudo para o CBLOL 2017

2016 foi o pior ano da carreira de brTT. Com cabeça erguida, ele jogará em 2017 para recuperar o respeito que lhe é devido.

Mas para mim, a contratação de Tockers trouxe exatamente o que a Red precisava. Um dos melhores mid laners do Brasil atualmente (se não for o melhor) teve uma fase brilhante no final de 2016. Jogou extremamente bem no Mundial e na IEM pela INTZ. Ao lado de Tockers, Revolta tinha toda liberdade que ele precisava, essa liberdade agora será de Nappon que poderá mostrar o seu verdadeiro potencial em 2017.

4 – CNB e-Sports Club

O único time que manteve todos os jogadores para o CBLOL 2017 vem novamente com tudo para o CBLOL. O elenco da CNB foi vice no segundo split do CBLOL 2016 perdendo para a INTZ. O time ficou novamente com o vice campeonato na XLG Super Cup, perdendo para a paiN Gaming na final.

Manter a mesma line-up para 2017 foi uma decisão sábia por parte da CNB. Enquanto lines recém formadas como a da Keyd Stars e da Red Canids correm para ganhar entrosamento, podemos falar que isso a CNB terá de sobra.

O time tem tudo para jogar novamente em volta de seu mid laner. TinOwns é um dos jogadores mais talentosos do país. Tenho certeza que não irão deixar ele jogar de Leblanc nesse Split!

Com a chegada dos 10 bans, jogadores como uma facilidade de aprender novos campeões como Minerva tendem a brilhar ainda mais.

O Desafiante
5 – INTZ

A INTZ perdeu três jogadores de sua famosa line-up. A “best bot br” continuou na equipe e jogará ao lado de outros jogadores bem menos experientes.

Turtle e Ayel tem forças totalmente distintas. O jungler tem bastante conhecimento de jogo porém comete erros mecânicos em alguns momentos cruciais. Já o top laner é dotado de uma mecânica incrível, uma habilidade de surpreender os seus adversários com uma jogada plástica, porém, precisa ganhar conhecimento de jogo para ser mais impactante no competitivo.

micaO e Jockster são os dois jogadores restantes da Line-Up invicta da INTZ.

O mid laner da INTZ é uma grande incógnita. Sendo a role mais desenvolvida do Brasil. Será complicado para envy jogar contra TinOwns, Tockers, Kami e Takeshi.

Mesmo sendo bastante criticada pelo final de ano da INTZ, a bot lane da equipe é incrível. Dois amigos que trabalham juntos há um bom tempo e que há alguns meses, estavam treinando contra Mata e Uzi, e jogando contra Deft e Meiko. Como será que essa bot lane irá se sair neste CBLOL?

Lutando para ficar no CBLOL
6 – KaBuM e-Sports

Equipe envolvida em polêmicas recentes vem com uma line-up que pode surpreender neste CBLOL. Vash é o mid laner que chega mais próximo ao nível de Tin, Tockers, Kami e Takeshi.

Danagorn é um jogador extremamente experiente e que se deu muito bem jogando ao lado de Vash. A dupla tem tudo para continuar fazendo bons jogos neste CBLOL.

No split passado, Verfix foi o elo fraco desta equipe. Desta vez, teremos Thefoxz de volta ao cenário brasileiro ao lado de Riyev. O suporte não atua no CBLOL desde 2015 quando jogou pela Jayob.

7 – Brave e-Sports

A recém chegada vem com uma line-up nada experiente. Os cinco jogadores passaram os dois splits de 2016 jogando o Circuito Desafiante e finalmente irão atuar no CBLOL.

A Brave já treina desde sempre com os times do CBLOL, mas agora o papo é diferente. O time precisa mostrar que realmente merece estar entre os 8 melhores do país em um CBLOL onde as grandes equipes estão dotadas de estrelas em seu elenco.

8 – OPK

A OPK passou por uma reformulação total. A equipe perdeu seus cinco jogadores e vem agora com uma line-up totalmente diferente para esse CBLOL.

Com alguns jogadores da rebaixada Big Gods, a OPK conta também com Aoshi que irá voltar a jogar o CBLOL.

O time montou um time com 3 jogadores que já atuaram no CBLOL, porém, a grande arma da OPK é seu mid laner Dynquedo que vem como o grande carry da equipe. Fonte : Mais e-Sports


 
 
 

コメント


Noticias Recentes
bottom of page