top of page

Derretendo barreiras: trazendo a neve ao Rift

  • stockingokumura
  • 11 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

Há alguns anos, trocamos as texturas e paisagens de Summoner’s Rift por pixels pintados à mão, transformando o ambiente datado em um campo de batalhas modernizado. Pelo novo mapa ser basicamente uma obra de arte tamanho família, implementar skins de mapa ficou instantaneamente mais difícil. No passado, o Summoner’s Rift de Inverno foi gerado usando a abordagem tradicional de troca de texturas, mas no novo Rift isso rendeu resultados inconsistentes (ou de baixa qualidade). Para realmente converter o mapa em uma maravilha de inverno, artistas teriam que gastar meses pintando as condições freljordanas à mão, e tudo isso para ver a neve evaporar em semanas. Por um tempo, separar os recursos necessários para trazer neve temporariamente para o Rift, pausando o desenvolvimento de outros recursos, não parecia valer a pena. Um Yordle malignamente amigável ajudou a mudar tudo.

Teemo Salva o Fim de Ano

O modo Bots da Condenação sofreu uma reforma para o evento d’O Oculteemo, mas o Rift não estava nem de longe assustador o suficiente para ser o palco de invocação do nosso senhor Capeteemo. No meio do desenvolvimento do modo de jogo, artistas começaram a experimentar com a iluminação no mapa para tentar criar uma atmosfera assustadora. Com algumas velas e livros de encantação misteriosos, as coisas começaram a parecer muito mais tenebrosas.

Summoner’s Rift: Edição O Oculteemo

O mapa reimaginado tinha alguns defeitos, parcialmente porque fora criado em algumas semanas, mas ainda ajudou a aprofundar a experiência d’O Oculteemo. Isso também marcou a primeira vez que quaisquer mudanças foram feitas em Summoner’s Rift desde sua atualização. “Até então, Summoner’s Rift era como um bebê sagrado”, afirma o artista técnico Brendon “RiotVizkrig” Vitz. “Foi desenvolvido com tanto cuidado–não havia como tocar nele”. Mas a recepção positiva do modo Bots da Condenação provocou algumas ideias: se podemos fazer um Rift assustador, então talvez possamos invocar uma nevasca também.

O Inverno Esta Chegando

A ideia original para os mapas da Friaca da Temporada 6 era de aumentar as festividades em Howling Abyss, e adicionar designs festivos nas rotas de Summoner’s Rift, mas o artista de ambiente Max “Beezul” Gonzales sugeriu que em vez disso, eles recriassem Summoner’s Rift de Inverno –tomaria tanto tempo quanto desenvolver novas aparências para as rotas. A equipe de artistas deste projeto já sabia o quanto seria desafiador dar essa repaginada em Summoner’s Rift, e por isso mesmo estava meio incerta. Segundo o artista de ambiente Jeremy “Redondo” Page: “Esta sugestão era bem horripilante de se ouvir porque foi tipo ‘Ih, cara, no que fomos nos meter?’”

Ainda assim, os artistas começaram a experimentar em um pequeno canto do Rift usando um novo processo de filtragem, cujo protótipo foi feito poucos meses antes. A técnica envolvia isolar os tons mais iluminados e sombrios de todas as texturas em Summoner’s Rift. Com a luz, sombra e tons no meio separados, eles podiam ser alterados individualmente com o uso de camadas e filtros no Photoshop. Quando as texturas modificadas foram colocadas de volta no Rift, isso criou uma tonalidade gelada e invernal. Todas as árvores, pedras e folhas de grama mantiveram sua base estrutural, mas o efeito era uma ilusão de neve.

Durante o desenvolvimento, esta imagem de trabalho-em-progresso foi compartilhada com outros Rioters, e a resposta animada deles encorajou a equipe a seguir em frente.

RiotVitzkrig explica: “Estávamos construindo texturas de qualidade muito alta, então elas aguentaram, mesmo depois de começarmos a experimentar com elas”. Em outras palavras, a fundação do Rift era detalhada o suficiente para ainda ter uma ótima aparência, mesmo após as alterações. Depois que as novas texturas foram completadas e aplicadas no Rift, artistas suavizaram quaisquer remendos e cantos à mão. Esse novo sistema de renderização permitiu que Summoner’s Rift gélido fosse criado em semanas, um esforço que se fosse feito com pintura manual (como o próprio mapa atualizado), teria levado a maior parte do ano.

Estágios da criação de Summoner’s Rift de Inverno: mudança de texturas, adição de itens, adição de efeitos de partícula, adição de efeitos animados Itens festivos e efeitos visuais foram adicionados mais tarde para aumentar a sensação festiva do mapa.

Algumas coisas foram criadas do zero, como o chapéu de papai-noel do Barão, mas muita coisa veio de materiais existentes. O Braum Noel fez valer seu nome e ajudou a entregar presentes em Summoner’s Rift; após a implementação das cores de inverno, os presentes encaixaram direitinho. Uma fofuleia de poros também migrou para o Rift, onde animadores ajudaram a montá-los em homens de neve.

No início do desenvolvimento, artistas copiaram itens do primeiro mapa de inverno e colocaram-nos no novo mapa, mas as cores eram brilhantes e chamativas demais para as paisagens atualizadas.

O que vem por ai?

Durante o ano passado, nossa mentalidade mudou de “Skins de mapa devem ter o mesmo padrão de qualidade de Summoner’s Rift” para “Skins temporárias não necessariamente precisam ser perfeitas artisticamente para serem da hora e valerem a pena”. Essa mudança na perspectiva, aliada a algumas novas técnicas de renderização, significa que estamos trabalhando para entregar mais mapas temáticos no futuro. Não podemos prometer mundos e fundos ainda, mas já existe algo no horizonte.

Créditos : League of Legends


 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page