top of page

Criando uma tela de entrada mítica para Lux

  • stockingokumura
  • 27 de dez. de 2016
  • 4 min de leitura

A história da Lux Elementalista é sobre um conflito interno, onde cada uma de suas dez formas foi deliberadamente feita para representar uma emoção em particular. Tentar capturar a sutileza de sentimentos em uma animação típica de tela de início foi desafiador. Nas telas passadas, os Campeões normalmente eram retratados à distância, deixando difícil ler suas expressões faciais. Para comunicar melhor a jornada emocional da Lux, os artistas criaram a primeira tela de início estilo retrato

Peraí, essa é a Lux? Quando olhamos para a silhueta de um Campeão, existem dicas visuais que ajudam a distinguir uma da outra. Um par de manoplas enormes faz com que você reconheça a Defensora de Piltover à distância, assim como um poste indica que você está olhando para alguém que não tem uma arma de verdade. Com estas características icônicas, pode ser difícil diferenciar a Poppy da Tristana à primeira vista.

O artista Suke “hugehugesword” tentou capturar a essência da Lux em um quadro, sem depender do resto de seu corpo ou da varinha icônica - componentes essenciais de sua silhueta reconhecível. Após criar uma versão de rascunho, ele abordou outros Rioters com uma pergunta: Ela se parece com uma Campeã de League of Legends? Caso sim, quem?

Nas primeiras rodadas de desenhos, pessoas esporadicamente identificaram a maga demaciana, mas muitos sentiram que estava faltando algo que fazia a Lux parecer a Lux: uma personalidade amigável. Armado com este feedback, Suke revisou sua arte, destacando a luz dos olhos e o sorriso da maga. Quando ele mostrou os novos desenhos para o pessoal, eles não viam só um rosto bonito. Eles viram a Lux.

Em cada imagem da Lux Elementalista, Suke quis retratar um sentimento específico. Sua forma de luz é uma personificação de esperança, vista no brilho de seus olhos e na luz dançando em seu rosto. O fogo foi construído sobre a fúria, com cores dramáticas e contrastantes em seu cabelo e um formato de rosto angular para mostrar dureza subconscientemente. Tranquilidade guiou a forma de água, vista na expressão tranquila de lux e em um esquema calmo de cores.

Forma de luz da Lux Elementalista: Trabalho em andamento

Aqui está um punhado das muitas camadas que existem na forma de luz da Lux... e é isso aí.

Quando uma ilustração é finalizada, ela é dividida em camadas que animadores conseguem controlar individualmente. Por exemplo, o cabelo da Lux pode pegar vento sem que seus ombros e rosto sejam afetados pelo movimento. Os olhos da Lux foram criados inteiramente para evitar que suas juntas aparecessem quando seu foco mudasse. Às vezes é necessário uma pintura de fundo entre as camadas para que as coisas se movam livremente sem revelar áreas não ilustradas. Quando Suke voltou a desenvolver os globos oculares da Lux, ele ficou maravilhado com a cobertura e enviou uma imagem à sua equipe--um meme interno nasceu então.

Fazer mais ao fazer menos Quando os animadores Adam “AdamKadamon” Oliveira (nosso querido colega brasileiro) e o Timothy “BumsAreCool” Weiser começaram a trabalhar com Suke para adicionar movimentação à arte, eles não tinham certeza de como trazer Lux à vida sem afetar a intimidade que o retrato trazia. A abordagem antiga de animação de telas de início de adicionar animação dramática em poses de luta não funcionaria aqui. O foco mudou para animações faciais sutis, movimentos de plano de fundo e transições.

Ao adicionar alavancas em pontos específicos da imagem, os artistas podem ajustar as expressões faciais da Lux.

Não foi um ajuste fácil. Nas primeiras tentativas de adicionar movimentação, os olhos da Lux pareciam escanear a sala em vez de olhar para o jogador. Adam comentou: “Consistentemente, as pessoas nos deram o feedback de que ‘eu queria que ela nem se movesse’”. Os movimentos eram tão dramáticos que não parecia que ela estava mantendo contato visual. Dar a ela movimentos mais sutis e movimentações naturais reestabeleceram a conexão entre a Lux e seus observadores, além de trazer mais vida ao seu rosto.

Tim e Adam também utilizaram a movimentação para amplificar as emoções capturadas em cada imagem. Oscilações de luz refletem suavemente no rosto da maga na forma de Água, enquanto lava corre dramaticamente pelo seu cabelo na forma de fogo. Destacar a esperança na forma de luz era mais complicado, mas Tim continuava animado. Ele diz que: “Não tenho muitas oportunidades para fazer coisas tipo ‘deixar isso fofo pra carambal!”. “Luz brilhante, coisas de arco-íris, glitter no cabelo dela... Fofura com força total”.

Movimentos oculares da Lux: Trabalho em andamento e trabalho final

Quando um plano dá certo Combinar três imagens únicas em uma única animação repetitiva e coerente era difícil. “Queríamos que as transições parecessem parte da arte do Suke, como se elas estivessem mudando com o passar do tempo”, afirma Tim. Versões iniciais dessas transições, especialmente da de fogo, mostravam cores contrastando drasticamente em uma sobreposição agressiva. Definitivamente era fogo, mas não combinava com a arte mais abstrata e suave do conceito original. A transição pareceu natural quando espelhou o nível de saturação original das cores em um ponto focal.

Transição para a forma de fogo: Trabalho em andamento e trabalho final

Além de literalmente ligar três imagens distintas, as transições intensificaram as emoções personificadas por cada forma. O calor do fogo é tão intenso, por exemplo, que a sobreposição de transição é poderosa e dramática, enquanto a serenidade da água traz um efeito suave e ondulante.

O instante em que Lux transiciona do sentimento da fúria do fogo para a tranquilidade da água pode ser visto em seus olhos. Segundo Adam, “Existe um momento na forma de fogo em que, em menos de um segundo, a Lux fecha os olhos agressivamente, tipo, ‘ARGHH!’ Aí ela deixa pra lá e encontra a paz”. De maneira similar, quando a Lux abre os olhos após sair da forma de água, ela é literalmente banhada por luz. Esta adição final fez com que as transições representassem mais que sua logística: elas refletem a busca contínua de Lux por sua verdadeira natureza.

O vídeo da tela de início foi criado ao mesmo tempo que a música, porém, as transições ainda encaixaram perfeitamente com o ritmo. “Foi destinado pra ser assim”, Tim brinca.

Fonte : League of Legends


 
 
 

Comentários


Noticias Recentes
bottom of page