top of page

Pergunte à Riot: aquele do Pulsefire Ezreal

  • stockingokumura
  • 1 de dez. de 2016
  • 4 min de leitura

Vocês planejam reformular o Pulsefire Ezreal? Para uma skin Mítica, ela parece muito desatualizada, principalmente se comparada à Lux Elementalista.

Oi! Essa pergunta aparece bastante. Tipo, praticamente todos os novos Rioters me perguntam isso quando descobrem que eu trabalho com Personalização.

Como equipe, falamos bastante sobre reformulações de skins. A gente realiza essas reformulações mas, num geral, preferimos seguir em frente criando novas skins de qualidade para os jogadores. A equipe se desafia constantemente a criar skins que ressoem e impactem mais os jogadores e, como resultado, a nossa barra de qualidade cresce também. E poder se desafiar para melhorar cada vez mais é uma das melhores partes do trabalho. A maior desvantagem disso é que alguns dos nosso primeiros trabalhos vão perdendo valor, ainda que, na época em que foram lançados, fossem nosso produto de maior qualidade. O Pulsefire Ezreal é um ótimo exemplo.

Dei uma olhada no que Moobeat escreveu sobre essa skin no site Surrender@20 logo que ela foi lançada (sério mesmo, o atual conteúdo em destaque na barra lateral é uma imagem da Lux Elementalista em dez formas em alta qualidade). :) O artigo, escrito por ele em 13 de junho de 2012, começa assim: “A Pulsefire Ezreal foi oficialmente anunciada e, puxa vida, a Riot realmente se superou dessa vez”. E sim, naquela época, nós nos superamos. Só que agora, você compara a Pulsefire Ezreal com a Lux Elementalista e a qualidade realmente não é a mesma.

Embora eu não possa dar certeza, acredito que as chances de uma reformulação no Pulsefire Ezreal são bem grandes. Nós não estamos tentando colocar o Pulsefire Ezreal no mesmo nível de qualidade da DJ Sona ou da Lux Elementalista, só para esclarecer as expectativas. Para fazer isso, teríamos que começar a skin do zero, e existem muitos outros Campeões e diversos jogadores que jogam com esses Campeões para quem desejamos proporcionar essa experiência em vez de investir em um novo Pulsefire Ezreal. Dito isso, podemos fazer muitas coisas para melhorar a qualidade dessa skin, e é nessa direção que estamos olhando. Fiquem ligados!

SuperCakes, Gerente de Produto, Personalização

Como faço para trabalhar na Riot? O que vocês procuram nos candidatos?

Vou começar pela segunda pergunta. O que procuramos depende muito da posição, mas os pontos listados no manifesto da Riot (em inglês) devem estar presentes em um possível candidato. Embora algumas funções específicas possam mudar um pouco depois da contratação, a descrição da vaga em si ajuda bastante a entender o que estamos procurando. Se você participar de uma entrevista pelo telefone, aproveite a oportunidade para esclarecer suas dúvidas sobre o que a equipe está procurando. Quanto à primeira pergunta, não existem muitas regras certinhas sobre de onde os nossos candidatos devem vir ou se existe um caminho mais fácil para entrar na Riot. Tudo depende da equipe. O melhor conselho que eu posso dar é que você identifique o trabalho que deseja fazer e comece a adquirir experiência nessa área o quanto antes. A parte mais difícil é escolher essa área. Quando você descobrir o que quer fazer na Riot, o processo de correr atrás da experiência e começar a obtê-la fui naturalmente. Você também pode conversar com Rioters que trabalham na área que você deseja trabalhar, além de estudar suas carreiras e como eles chegaram lá.

Gosto de dar essa dica porque vagas de entrada e estágios são processos muito competitivos, nós recebemos muitos currículos excelentes. Com alguns anos de experiência na bagagem, você consegue driblar a competição. Também gostaria de mencionar nossa incrível comunidade do grupo de carreiras do LinkedIn (em Inglês). Eles nos ajudam bastante com as perguntas e discussões sobre esse assunto.

Bilby, Agente de Recrutamento, Divulgação

A música de login da Lux é incrível. Quanto tempo leva para produzir algo assim? Quantas pessoas trabalharam nesse projeto?
Eu compus e produzi a música da Lux Elementalista, mas muitas pessoas me ajudaram nas gravações: 56 músicos e cantores que nos encantaram com suas performances, um maestro, um engenheiro de gravação, um copista (responsável por criar as partituras) e um parceiro (responsável por contratar os músicos e a equipe envolvida nas sessões de gravações). Além disso, criei os arranjos musicais, produzi, mixei e finalizei a música. Sei que parece muito trabalho, mas o que me agrada nisso é que posso construir a identidade musical de um projeto do início ao fim.
O tempo médio de desenvolvimento de algo assim vai de 2 a 4 semanas, dependendo do escopo do projeto (número de recursos que precisam de música, visibilidade, logística, processo criativo e por aí vai). O que leva mais tempo é encontrar novas temáticas e universos musicais. Nosso objetivo é surpreender com algo diferente em cada lançamento de Campeão ou skin. Precisamos pensar em muitos detalhes (história, jogabilidade, arco emocional, a música de League como um todo etc...).
A fase inicial é tão profunda e gera tantas ideias diferentes que poderíamos acabar escrevendo muitas músicas para o Campeão ou skin em questão. Quando temos a temática e a direção musical que desejamos seguir, o processo de composição e produção não leva tanto tempo assim.
Créditos : League of Legends

 
 
 

Comments


Noticias Recentes
bottom of page