top of page

Semifinais da XLG Super Cup definidas

  • stockingokumura
  • 24 de nov. de 2016
  • 6 min de leitura

CNB, paiN, Genesis e Kino se enfrentam na Twitch Arena, na Comic Com Experience!

Disputada por equipes do CBLoL e do Circuito Desafiante, a XLG Super Cup encerrou a sua fase de grupos ontem. Antes de mergulharmos a fundo na Semana 2, nas palavras do jornalista Luis “River” Mello, vamos conferir os times que irão aos playoffs:

Pelo Grupo A, a CNB ficou com o já esperado primeiro lugar, e a Team Genesis surpreendeu a todos ao garantir a segunda vaga às semifinais, deixando uma RED Canids em adaptação e um Remo Brave irreconhecível para trás. Já o grupo B ficou com a paiN Gaming em primeiro, enquanto que a segunda colocação foi disputadíssima: empatadas em pontos, Sob Nova Direção e Operation Kino decidiram a vaga pelo menor tempo de vitórias, critério vencido pela OPK. Em último lugar, sem pontuar, tivemos a KaBuM IDM.

Operation Kino 2 x 0 KaBuM! IDM A série que abriu a Semana 2 foi decisiva para o grupo B, marcando a eliminação matemática da KaBuM! IDM da Super Cup. O confronto foi repleto de lutas em equipe, e o que levou a Operation Kino à vitória foi saber escolher quando, como e por que lutar. A resposta para estas três perguntas levava a OPK a boas tomadas de decisão, enquanto que a IDM pecou, não conseguindo escolher bem quando comprometer os seus jogadores em combates. Jogador destaque: Dynquedo (Mid – OPK)

Orianna (9/1/8) - Jogo 1 | Orianna (4/1/8) - Jogo 2

Dynquedo contribuiu de forma ativa para o resultado da OPK nesta série. O controle das lutas da OPK dependia bastante de seus ultimates, e ele acertou diversas vezes a sua Onda de Choque nos alvos prioritários. O meio mostrou que está disposto (e pronto para) a competir em alto nível.

Sob Nova Direção 0 x 2 paiN Gaming A paiN Gaming trilhou o seu caminho rumo à vitória nesta série com base no seu maior entendimento do jogo como um todo. Os jogadores da SND são muito bons mecanicamente, mas falta a eles o conhecimento chamado de macro-play, ou apenas macro. Kami e companhia souberam aproveitar de rotações ágeis e inteligentes para envolver a SND taticamente. Apesar disso, nas lutas, a SND mostrou muito potencial, por vezes vencendo alguns embates pelo mapa contra a paiN. Destaque da série: Kami (Mid – paiN) Viktor (5/0/3) - Jogo 1 | Ryze (5/1/8) - Jogo 2

Kami foi decisivo para as vitórias da paiN na série, tanto aplicando muito controle e dano em área no primeiro jogo com seu Viktor, quanto criando oportunidades para emboscar outras rotas com o seu Ryze.

Team Genesis 2 x 0 Remo Brave A Team Genesis mostrou um estilo de jogo forte, mas ainda imperfeito. Prova disso foi o domínio do Remo Brave durante boa parte das duas partidas da série. Há alguns meses, quando os Leões estavam em melhor forma, ainda no Circuito Desafiante, a Genesis não teria encontrado espaço para voltar às partidas, pois 4LaN e companhia não teriam falhado em fechar os jogos. No entanto, desta vez falharam, indo fundo demais, querendo aquela torre extra antes de voltar à base após uma luta que já haviam vencido, subestimando o potencial da Genesis. Com respostas rápidas de lutas e objetivos, a Genesis retomava o controle e vencia as partidas. Jogador em destaque: Envy (Mid – Genesis) Viktor (5/1/5) - Jogo 1 | Vladimir (7/1/7) - Jogo 2

O jogador da rota do meio da Genesis conseguiu entrar nas lutas nos momentos exatos em que precisava entrar, causando muito dano. O caminho para a vitória foi trilhado em boa parte por iniciações precisas de Shini, mas quem estava lá para dar prosseguimento com todo o dano em área era Envy. Dessa forma, o Carreto de Ouro, como diria Gruntar, não pode ser de outra pessoa

CNB e-Sports Club 2 x 0 RED Canids A CNB mostrou estar em excelente forma ao vencer a equipe da RED Canids. Os Blumersrodaram o mapa de forma praticamente perfeita, sem deixar espaço algum para a RED trabalhar o seu jogo. Foi uma série com pouquíssimas vitórias para a Matilha, que parecia não contar com um lobo alfa: ao todo, conseguiram destruir duas torres, abater um Dragão, e conseguiram dois abates. A Matilha precisa se lembrar deste jogo para não repetir os mesmos erros, enquanto a CNB vê o trabalho que já vem mostrando resultados desde a Segunda Etapa do CBLoL 2016 dar novos frutos.

Jogador em destaque: TinOwns (Mid – CNB) Taliyah (7/0/2) - Jogo 1 | Taliyah (7/2/2) - Jogo 2

O jogador da rota do meio da CNB vive em boa fase há muito tempo, e estes jogos reafirmaram isso com bastante categoria. Vimos TinOwns bastante presente nas rotações da CNB, abusando da mobilidadeda Taliah e se posicionando muito bem nas lutas para zonear adversários e conseguir abates para seus companheiros (e para ele também).

KaBuM! IDM 0 x 2 Sob Nova Direção Foi uma das séries mais caóticas da Semana 2. Ambas as equipes focaram bastante em lutar só por lutar. Em diversos pontos do mapa aconteciam cercos simultâneos, mostrando que os times não estavam plenamente entrosados. Por vezes, pareceu faltar uma noção global do jogo às duas equipes. O caminho que levou a SND à vitória foi tortuoso. Aproveitaram-se da desorganização das lutas do KaBuM! IDM, bem como da inconsistência apresentada por Ayel, Titan e Riyev, para que conseguissem crescer no jogo.

Destaque da série: Klaus (ADC – SND) Varus (15/0/5) - Jogo 1 | Ashe (7/5/16) - Jogo 2

O Atirador reserva da SND surpreendeu a todos. DudsTheBoy, o titular para a posição de ADC, era visto como uma das peças centrais e insubstituíveis deste time, mas Klaus mostrou a todos que não é exatamente assim. As atuações foram sólidas, jogando as duas partidas com campeões iniciadores e que, ao mesmo tempo, dão uma tonelada de dano - e ele executou estas duas funções com maestria.

paiN Gaming 2 x 0 Operation Kino Esta série foi marcada pelo uso inteligentíssimo dos reservas da paiN Gaming. Já classificada para as semis, a paiN usou a última partida para testar Rakin e TaeYeon, um de cada vez, não cometendo um risco muito grande. Uma vez que Kami irá para o IWCA, que acontece no mesmo fim de semana dos playoffs da Super Cup, fazer com que Rakin estreasse antes das semifinais foi decisivo para aliviar um possível peso que seria causado por substituir Kami em um momento tão importante assim. Logo, antes mesmo de entrar em Summoner’s Rift, a paiN já se destacou, graças à decisão de MiT.

Dentro de jogo a paiN Gaming foi extremamente dominante: a não ser pelo nome sobre a cabeça dos campeões, não era possível ver diferenças marcantes entre os titulares e reservas, o que prova a qualidade do elenco da paiN. Também corrigiram o problema apresentado na primeira série disputada na semana, não deixando a OPK escolher muito como as lutas aconteceriam: Mylon e companhia forçaram somente os confrontos que sabiam que iriam ganhar. Fizeram uso de vantagens construídas por uma fase de rotas e por rotações superiores às da Operation Kino nas duas partidas. A tática empregada pela paiN para vencer foi um misto entre lutas bem organizadas com investidas divididas.

Jogador em destaque: Mylon (Top – paiN) Rumble (7/0/7) - Jogo 1 | Gnar (6/0/13) - Jogo 2 Jogador em destaque: Mylon (Top – paiN) Rumble (7/0/7) - Jogo 1 | Gnar (6/0/13) - Jogo 2

A XLG Super Cup entra em uma pausa de uma semana para que as equipes possam se preparar para os playoffs, a serem disputados presencialmente na Twitch Arena, na Comic Con Experience (entre 01/12 e 04/12). As semifinais serão disputadas entre CNB vs OPK, e paiN vs Genesis. Veja a agenda: 01/12: CNB eSports vs Operation Kino 02/12: paiN Gaming vs Team Genesis

03/12: Disputa de 3° lugar 04/12: Grande Final

Luis “River” Mello é jornalista e criador de conteúdo de e-Sports pela XLG. Apresenta o programa de notícias “Giro Semanal” às quintas-feiras e o programa de discussões “Friday Night Tretas”, às sextas. Você pode acompanhar o trabalho dele através de seu Twitter: @luisggmello - mas esteja avisado que você poderá se deparar com as amarguras de um jogador de Thresh frustrado que tem quase certeza que deveria estar, pelo menos, meia divisão acima nas filas ranqueadas. Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Kommentare


Noticias Recentes
bottom of page