Pergunte à Riot: fortalecendo a Kalista
- stockingokumura
- 10 de nov. de 2016
- 4 min de leitura

Boas vindas ao Pergunte à Riot! Nesta semana, teremos Criação Hextec, armamentos de Runeterra e balanceamento da Kalista.
O que tá acontecendo com a Kalista? Ela é praticamente injogável -- vocês planejam mudar o estilo de jogo dela para deixá-la mais viável? Ou vocês acham que ela é viável atualmente? A Kalista é um caso clássico de balanceamento para o nível profissional entrando em conflito com o balanceamento da maioria da base de jogadores. De modo geral, fazemos o possível para balancear os dois de forma simultânea, mas quando extremos aparecem para a base geral ou no cenário profissional, tendemos a focar na resolução do problema para aquele público, muitas vezes às custas do outro. No caso da Kalista, isso aconteceu com ela por causa de seu domínio extremo no cenário profissional no começo da temporada. Recapitulando, ela estava trazendo uma média de 90% de escolhas/banimentos no competitivo no começo da 6ª Temporada, por isso demos uma enfraquecida nela na Atualização 6.6 (março). Apesar dos “nerfs”, ela continuou no competitivo por algumas Atualizações e não sumiu completamente até a 6.18, aparecendo pontualmente (praticamente só contra a Sivir) até o 6.16. Durante este período, seu desempenho geral diminuiu também, levando à situação em que nos encontramsos agora, onde ela praticamente sumiu e é fraca demais para ser banida pela base geral.
Estamos em uma posição complicada com a Kalista quando falamos de estratégias a longo prazo. Suas características icônicas (Lacerar sendo melhor que o Golpear para assegurar objetivos e Chamado do Destino protegendo os suportes) são unicamente valiosas na classe dos Atiradores. Assim, pravavelmente precisaremos escolher o que fica e o que acaba para que ela não deixe os outros carregadores obsoletos quando ela voltar a ser viável. Como referência, isso é parecido com os problemas que tivemos com Azir; quando as forças únicas dele eram amplas o suficiente para deixá-lo muito melhor que grande parte de sua competição, a diferença entre escolhas/banimentos viáveis ou não é muito sutil ou simplesmente não existe.
Dito isso, provavelmente vamos fortalecer a Kalista (e o Azir) um pouquinho durante a pré-temporada. Eles passaram pelo Mundial sem serem escolhidos, então aumentar o poder deles até conseguirmos encontrar o ponto ideal enquanto não tem competitivo rolando faz sentido e, caso não funcione, precisaremos reavaliar as partes fundamentas destes tipos de conjuntos de habilidades para que possamos balanceá-los para a base geral sem ferir todo o cenário competitivo. SmashGizmo, Designer de jogo, Mecânicas de Jogo
O que acontece com os meus fragmentos/essências de skin no fim da temporada? Vou perdê-los caso não use? Seus Fragmentos de Campeão, Fragmentos de Skin, Fragmentos de Skin de Sentinela e Essências estão todos seguros e não expirarão no fim da temporada. Não temos planos de fazer estes itens expirarem (ou vencerem), mas vamos zerar os itens de criação de eventos especiais, como os Núcleos PROJETO ou as Joias Campeonato. Estes materiais de eventos especiais expiraram no dia 7 de novembro, às 04:59. Estes itens são úteis apenas durante seus eventos especiais, então após seu fim, não queremos que eles fiquem acumulados à toa no seu inventário de Criação Hextec.
Após o começo da nova temporada, vamos zerar todos os baús disponíveis para cada Campeão, ou seja, você pode receber o baú por notas altas de Maestria de Campeão novamente. Mesmo que você já tenha recebido um baú por receber nota S- ou superior com um Campeão na temporada 2016, você poderá receber outro para a primeira nota S- ou superior na Temporada 2017.
IAmWalrus, Desenvolvedor de Jogo Associado, Sistemas de Metajogo
Por que os soldados noxianos e demacianos ainda usam espadas e machados em um mundo onde existe pólvora e tecnologia Hextec? Garen e Darius podem ter armaduras especiais, mas e a infantaria normal? Da maneira que enxergamos, Runeterra está em um ponto importantíssimo de sua história – onde a pólvora está se popularizando e a tecnologia Hextec acabou de ser inventada. Ambas mudarão o mundo, principalmente a tecnologia Hextec, mas isso ainda não aconteceu, pois as duas ainda são muito poderosas e não estão em ponto de produção em massa. Só existem alguns inventores que conseguem criar dispositivos Hextec com sucesso, e todos eles são produzidos com muito cuidado, sendo que um item provavelmente leva anos para ser feito.

Comments