Conheça o Staples Center, o palco da final
- stockingokumura
- 29 de out. de 2016
- 3 min de leitura
A maior arena esportiva de Los Angeles sedia pela segunda vez a final do Campeonato Mundial.

Todos os anos, o Campeonato Mundial de League of Legends leva as emoções do ápice do cenário competitivo internacional para algum canto do planeta. Da Suécia (2011) ao estádio de Sangam, na Coreia do Sul (2014), apenas duas vezes um local foi escolhido para sediar duas vezes uma etapa do Mundial: o Galen Center e o STAPLES Center, ambos em Los Angeles (EUA) – o primeiro foi palco da final de 2012 e da semifinal de 2013, o segundo foi palco da final de 2013 e que será novamente a casa para a final em 2016. Construído em 31 de março de 1998 e inaugurado em 17 de outubro de 1999, o “Staples” é a maior arena esportiva de Los Angeles, e é casa para quatro equipes profissionais: Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers (ambos da NBA – Basquete), Los Angeles Sparks (WNBA – Basquete) e Los Angeles Kings (NHL – Hóquei). O ginásio também recebe shows de música, convenções, diversos esportes e outros eventos.
Grandes momentos do STAPLES Center
- A ponte aérea de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal
Kobe Bryant e Shaquille O’Neal são dois jogadores aposentados que estão no Hall da Fama da NBA (maior entidade do Basquete e primeira divisão americana). Em 4 de junho de 2000, os atletas protagonizaram uma jogada que entraria para a história como uma das mais bonitas e importantes da história do esporte e de seu clube, o Los Angeles Lakers. No último jogo da MD7 da final, perdendo por 15 pontos de diferença (60 a 75) e com apenas 10 minutos de jogo restantes, a equipe batalhou duro para virar o jogo. A grande cereja do bolo que incendiou a torcida (teve até invasão de quadra!) foi quando Bryant passou por três marcadores e jogou a bola para perto do aro, enquanto O’Neal pulava e pegava ela no ar para enterrar na cesta. Os Lakers venceriam aquele título – seu primeiro desde 1988.
- O último adeus ao Rei do Pop

Doze dias após seu falecimento, em 27 de julho de 2009, a lenda do entretenimento Michael Jackson recebeu seu serviço funerário no STAPLES Center, onde artistas como Mariah Carey, Stevie Wonder e Usher cantaram suas músicas em homenagem póstuma e milhares prestaram condolências. Segundo a empresa de informações e pesquisas de mercado Nielsen Company, mais de 31 milhões de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo do evento apenas nos EUA. Ao redor do mundo, calculou-se em torno de 2,5 bilhões de pessoas, transformando-o no evento ao vivo mais assistido da história.
- A era dos esportes eletrônicos

Após finais na Dreamhack de 2011 e no Galen Center em 2012, o Campeonato Mundial de League of Legends chegava ao seu maior palco até então. Frente a mais de 12 mil fãs enlouquecidos, em 4 de outubro de 2013, a SK Telecom T1 completava a ascensão coreana ao topo do mundo após o vice-campeonato da Azubu Frost em 2012. Vítima da final, a chinesa Royal Club de Uzi não foi páreo para Impact, Bengi, Faker, Piglet e PoohManDu, que conquistaram o primeiro título mundial da SKT – que se tornaria em 2015 a primeira equipe a alcançar o bicampeonato.
- Taylor Swift quebrando recordes

Quando entrou no STAPLES Center em 26 de agosto de 2015, a cantora Taylor Swift foi recebida pelo jogador Kobe Bryant, lenda e destaque do time de basquete Los Angeles Lakers, que entregou uma placa comemorativa à artista americana, que quebrava o recorde de mais shows com ingressos completamente esgotados no STAPLES Center: 16 espetáculos no total. O show foi a segunda passagem da cantora na cidade durante a “Turnê Mundial 1989”, que divulgava o CD 1989, com sucessos como Blank Space, Shake It Off e Bad Blood.
- League of Legends retorna a LA
O Campeonato Mundial 2016 passou por São Francisco (Fase de Grupos), Chicago (Quartas de Final) e Nova Iorque (Semifinais) antes de retornar para Los Angeles para a disputa da grande final. A cidade, onde também fica a sede da Riot Games e os estúdios da LCS América do Norte, recebe novamente a SK Telecom T1, enfrentando desta vez a compatriota Samsung Galaxy pelo Copa do Invocador – no que pode ser o primeiro tricampeonato de uma equipe. A final será disputada às 20h30 do dia 29 de outubro.
Fonte : LoLEsportsBr
Comments