top of page

GSTV Responde: Final do Mundial 2016

  • stockingokumura
  • 27 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

O analista respondeu algumas dúvidas que nos assolam sobre o Campeonato Mundial.

O confronto derradeiro se aproxima: a final do Campeonato Mundial 2016 de League of Legends! Pouco antes de embarcar para Los Angeles, onde participará da transmissão da final com a nossa equipe, o analista Gustavo “gstv” Cima respondeu algumas perguntas que não param de passar pela nossa cabeça sobre o maior torneio do ano.

1. A vitória da SKT sobre a ROX nas semis recoloca Faker como o melhor jogador do mundo, no lugar do Smeb?

O Faker com certeza recuperou muito de sua credibilidade nesse Mundial, mas ainda assim não diria que ele é o melhor do mundo. Na verdade, eu mesmo não venho dando muito crédito ao desempenho dele durante os jogos. Por exemplo, na vitória contra a ROX Tigers, a SKT sempre escolhia o seu Campeão após Kuro (meio adversário) já ter selecionado o seu, possibilitando sempre um confronto favorável a Faker, que usava isso para pressionar a rota.

Outro ponto importante é que o fato de ele não jogar de Aurelion Sol, o que limita bastante o draft da SKT, de forma que eles são obrigados a bani-lo em qualquer um dos lados contra jogadores que tem esse campeão no leque.

Pessoalmente, não considero o desempenho do Smeb o suficiente para chamá-lo de melhor do mundo. Acho que quem está nessa briga com o Faker é o Crown (meio da Samsung) e seu próprio atirador, o Bang.

2. Bengi também é bicampeão junto com o Faker, mas as pessoas não dão tanto crédito pra ele. Por quê?

Substituido por duas vezes como titular (por T0M, em 2015, e Blank, em 2016), Bengi sofre por não ser tão adaptável às constantes mudanças de meta, mas sempre que a SKT precisa, seu eterno caçador está lá.

O Bengi apresentou uma grande dificuldade em se adaptar no começo desse ano com o meta de power farm na selva (basicamente juntar recursos e itens antes de começar a gankar as rotas), o que até tirou sua titularidade para o novato Blank – situação parecida com o que o Faker passou no ano passado com Easyhoon.

Acho que o maior ponto é que a SKT joga bastante em torno do Faker, o que é importante e necessário quando você tem um jogador tão bom no time. No entanto, pra isso você precisa de uma movimentação mais defensiva do seu caçador, que ele permaneça próximo à rota do meio para reagir a uma jogada adversária ou acompanhar alguma do Faker, fazendo com o que seu caçador apareça menos.

No final, não dá pra comparar a habilidade mecânica dos dois. O tempo de reação, noção dos próprios campeões e trocas de dano do Faker são impressionantes.

3. O que você acha do Shadowzin (Crown, meio da Samsung), que saiu do Brasil no final em 2014 para a final de um Mundial em 2016?

Como eu disse acima, pra mim o Crown está numa briga boa com o Faker pelo título de melhor do mundo, e não tenho dúvidas que será o MVP do Mundial caso a Samsung fique com o título.

Dentro da própria LCK, ele já vinha se destacando, num momento onde a rota do meio não era tão impactante (e ainda não é) no ritmo e definição do jogo. Todo o time da Samsung, pelas notícias, está num ritmo surreal de treino – ouvi durante uns dias que o CoreJJ vinha treinando 18h por dia. Pra mim esse é e sempre foi o grande trunfo das equipes coreanas, praticar incansavelmente torna esses jogadores muito bons mecanicamente, e sobra pouquíssimo espaço para o acaso e sorte.

Acho que o fato de eles se denominarem como a equipe mais fraca da Coreia para o Mundial os motiva a continuar treinando com muita força pra superar os adversários que aparecerem.

Por que diabos tem uma Miss Fortune aparecendo como suporte no Mundial?

Essa é uma pergunta quase que sem resposta ainda. Quer dizer, tem várias, mas talvez a verdade apareça após o Mundial, quando todos os jogadores forem entrevistados e deixarem as cartas na mesa. Pessoalmente, estou bastante curioso para saber se foi mesmo o CoreJJ – que jogava como atirador – que descobriu e trouxe a escolha de MF suporte pro Mundial.

Com relação às forças dela no jogo, vejo-a como uma escolha contra a Zyra, que vinha sem nenhuma resposta desde as Quartas de Final. Não tinha nenhum suporte capaz de trocar dano com ela. Desde que eu jogo LoL, há cinco anos, nunca vi um meta onde o suporte seria um campeão para causar dano com poucos itens e a uma distância segura, e atualmente parece ser a melhor forma de jogar a rota, tanto que o dano causado por eles tem sido o diferencial em vários jogos e escolhas diferentes, como foi o Brand do Likkrit e agora essa MF, que gasta muito pouco para abater as plantas da Zyra e força-la para fora da rota.

Quais são os cinco principais picks pra final e por que?

Ryze pode ser uma das principais escolhas pra final do Mundial 2016 - e Faker já tem até uma skin por sua atuação com o Campeão em 2015.

A rota do meio tem dois picks a serem contestados: Syndra e Ryze. A primeira, pela sua dominância na fase de rotas e começo do mid game; O e o segundo pela forma com que ele escala durante o jogo e as possibilidades infinitas de jogadas com o seu ultimate. O fato do Crown não ter feito nenhum jogo com Aurelion Sol deve deixar o Campeão um pouco de lado na final.

Kennen deve ter uma boa participação nos jogos por conta da sua capacidade de iniciação agressiva que, combinada com o Ryze, pode ser a definição do jogo.

Olaf, que apesar de não ter muitas vitórias nas semis ainda é o campeão mais seguro na selva.

Além desses ainda espero ver a Miss Fortune aparecendo na rota inferior e a Ashe continuando com forças para as finais.

Fonte : LoLEsportsBr


 
 
 

Комментарии


Noticias Recentes
bottom of page