Em série para a história, SKT vence ROX por 3-2!
- stockingokumura
- 22 de out. de 2016
- 5 min de leitura
Uma série do mais alto nível que entrará para a história dos Mundiais.

Que ROX Tigers vs SK Telecom T1 seria
uma série sensacional, todos já esperavam. No entanto, o que vimos nesta sexta-feira foi um duelo do mais alto nível possível, com jogadas sensacionais, reviravoltas e desfechos sensacionais. No apagar das luzes do Madison Square Garden, a SKT manteve a escrita: após vencer a ROX na final da LCK de Verão 2016 e também na final do Mundial 2015, elimina a maior rival do seu caminho rumo ao tricampeonato. Nota 10 para Bengi, que abriu o placar para a SKT, foi substituído por Blank na selva nas duas partidas que a ROX Tigers ganhou e depois voltou para virar novamente a série, se tornando (junto de Faker) o primeiro jogador a disputar três finais mundiais.
A pergunta que resta é: alguém consegue parar a SK Telecom T1?
Jogo 1 – O início de uma série histórica Se você precisava de alguma prova de que essa série seria equilibrada, a primeira partida fez isso. Após dominar as movimentações de Peanut (ROX) no começo da partida, a SK Telecom T1 abriu uma boa vantagem de ouro levando a Primeira Torre e também uma boa briga no bot, apesar de o First Blood ter vindo do duelo Smeb (Poppy) vs Faker (Orianna) – em favor do topo da ROX. Apesar da vantagem, a SKT não conseguiu dominar o controle dos Dragões, e os Tigers conseguiram três Infernais. No último, no entanto, Faker e seus companheiros correram para o Barão e conquistaram o objetivo, pressionando as rotas depois e expandindo ainda mais a vantagem de ouro. Nem mesmo o Barão feito pela ROX na surdina oito minutos depois controlou a SKT, apesar de a ROX ter conseguido destruir algumas torres a mais. Em luta sensacional no Dragão Ancião, Bengi calibrou o seu Golpear, e com um ult sensacional da Orianna de Faker, a SKT abriu o placar da semifinal.
> Histórico de Partida < > Destaque do Jogo: Bengi – Olaf (1/2/6) <
Jogo 2 – MISS FORTUNE SUPORTE Você não viu errado: GorillA escolheu MISS FORTUNE para a posição de Suporte. Para ficar ainda mais estranho, ele fez itens de AP para o Campeão – e venceu a rota! O duo com a Ashe de PraY tinha muito dano, o foco da equipe na rota inferior deu muito certo, e aos poucos a ROX abriu a vantagem de ouro. Mesmo Faker, que dava trabalho no meio, foi surpreendido pela bot lane dos Tigers. Após um meio de jogo fraco e sem muitas emoções, uma luta no Barão colocou o jogo de volta nas mãos dos Tigers. A SKT se defendeu como pode, inclusive vencendo luta para não deixar o inibidor do top cair, mas quando tentaram sair um pouco mais para o mapa, PraY e Kuro invadiram a base sozinhos e a levaram junto com a sua equipe, que chegou para ajudar após uma Flecha MÍTICA de PraY para cancelar o Teleporte de Duke. > Histórico de Partida < > Destaque do Jogo: PraY – Ashe (7/2/7) <
Jogo 3 – A melhor Ashe do mundo As equipes mudaram pouco suas composições para o terceiro jogo. Para a ROX, a única mudança foi de Karma para Viktor no meio. Na SKT, Faker escolheu Orianna ao invés de Viktor. Com escolhas parecidas, a história também não mudou muito: PraY (Ashe) e GorillA (Miss Fortune) dominaram a rota inferior, abatendo Bang (Caitlyn) e Wolf (Zyra) diversas vezes, depois passando para pickoffs com as flechas míticas de PraY. Em uma destas, logo sobre Faker, a ROX Tigers conseguiu o seu primeiro Barão, disparando na vantagem de ouro. A SKT até conseguiu segurar um pouco o ímpeto da rival, mas até quando pareciam estar vencendo a luta, a Ashe de PraY chegava e acabava com a festa. Quando o segundo Barão da partida foi feito pelos Tigers, o time não deu sopa para o azar, e virou a série.
> Histórico de Partida < > Destaque do Jogo: PraY – Ashe (5/2/12) <
Comments